sexta-feira, 19 de abril de 2013

Militares comemoram o Dia do Exército em Porto Alegre

Militares comemoram o Dia do Exército em Porto Alegre

Evento realizado no 3º Regimento de Cavalaria reuniu milhares de soldados

 
 
Militares comemoram o Dia do Exército em Porto Alegre Gilmar de Souza/Agência RBS
Militares comemoraram 365 anos do Exército Foto: Gilmar de Souza / Agência RBS
Nesta manhã, militares de Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul foram reunidos no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, bairro Partenon, na Capital.


Foto: Ronaldo Bernardi

Cerca de mil militares participaram da cerimônia que marcou os 365 anos do Exército do país. Foram realizadas representações de grupamentos motorizados, blindados e com cavalos.


Foto: Ronaldo Bernardi

A data marca o aniversário da 1ª Batalha de Guararapes, travada em Pernambuco em 19 de abril de 1648, quando, pela primeira vez, negros, brancos e índios foram às armas para combater o inimigo comum, expulsando os holandeses do nordeste do Brasil.


Foto: Ronaldo Bernardi

Na cerimônia realizada nesta sexta-feira, o Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, entregou Medalhas da Ordem do Mérito Militar e Diplomas de Colaborador Emérito do Exército a personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Força Terrestre.

Schweppes comemora 230 anos com embalagens vintage

Schweppes comemora 230 anos com embalagens vintage

Edição comemorativa da Schweppes

Tipografia vintage, pinups e até uma fase disco. Aos 230 anos, a linha de bebidas com gás Schweppes decidiu contar parte de sua história e suas diferentes fases através de suas embalagens.

O lançamento inspira-se em cartazes de campanhas antigas. Um dos rótulos lembra o nascimento da marca, como água tônica em 1783.São mais cinco temáticas: tônica, ginger ale, citrus, grape fusion, club soda e versões light. Esta última usa pin-ups para ilustrar a embalagem e remete à campanha da década de 1960.

A marca também produziu um vídeo especial para a tevê, assinado pela Ogilvy & Mather Rio. As novas embalagens já estão disponíveis no mercado.

Veja o que acontece ao torcer um pano molhado no espaço

Veja o que acontece ao torcer um pano molhado no espaço

O astronauta foi questionado pelos estudantes do ensino médio Kendra Lemke e Meredith Faulkner sobre o que acontece ao torcer um pano molhado na ISS

 
Os vídeos do astronauta Chris Hadfield, do Canadá, estão cada vez mais frequentes. Dessa vez, o comandante da atual expedição a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) mostra o que acontece ao torcer um pano no espaço.
 
O astronauta foi questionado pelos estudantes do ensino médio Kendra Lemke e Meredith Faulkner sobre o que acontece ao torcer um pano molhado na ISS.
 
Durante o experimento, Hadfield demonstra que a água fica na superfície externa do pano e nas mãos quando o pano é torcido. Isso acontece por causa da tensão superficial e pela falta de gravidade.

Popular nas redes sociais, o comandante da Expedição 35 assumiu a liderança da estação em março de 2013 até maio. Durante a missão, Hadfield se tornou o primeiro homem a gravar uma música no espaço e costuma publicar fotos da Terra.

Em outros vídeos, Hadfield já explicou o que acontece ao chorar no espaço, como é comer e dormir na ISS.

Veja o vídeo abaixo (sem legendas):

 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

LG faz pegadinha e coloca mulheres espiando banheiro masculino

LG faz pegadinha e coloca mulheres espiando banheiro masculino

O objetivo era mostrar o realismo de sua nova linha de TVs

 
O humor, sem dúvida, é uma ótima forma de chamar atenção e se transforma, em tempos de internet, cada vez mais em uma ferramenta na hora da marca se comunicar com o seu público. Quem aproveitou esse enfoque recentemente para divulgar o seu novo produto e está tendo bastante retorno (mais de 350 mil visualizações em 24 horas no Youtube) foi a LG.
 A marca, para provar o realismo de sua nova linha de TV, resolveu surpreender usuários de um banheiro masculino de uma forma inusitada. A LG instalou diversas TVs, como painéis de publicidade, em frente aos mictórios e colocou na tela mulheres simulando estar vendo tudo. Além disso, sensores indicavam se os homens que entraram no banheiro conseguiram ou não fazer o que pretendiam.

Em 2012, a LG já tinha feito uma pegadinha buscando demonstrar o realismo de suas telas. Ela instalou as telas de TVs em um elevador e, de repente, o chão se desfazia com os pedaços caindo no poço. Em pouquíssimo tempo, a campanha virou sucesso - em apenas uma semana, mais de 10 milhões de internautas já assistiram o vídeo no YouTube. Os dois vídeos faz parta da campanha "So Real, it's scary" ou "Tão real que assusta".
 Assista abaixo a nova campanha:

 

Peugeot faz megaprodução em campanha

Peugeot faz megaprodução em campanha e coloca 208 no meio da Corrida Maluca

Produzido pela agência Y&R, o objetivo foi apresentar o conceito “Dentro dele é outro mundo”, trazendo para a vida “real” os personagens do desenho

 
A Peugeot resolveu apostar em uma super produção para divulgar e popularizar o seu veículo 208. Através da utilização de personagens históricos do desenho animado Corrida Maluca, animação da Hanna-Barbera, o novo veículo da marca foi colocado em meio à disputa.
 
O filme apresenta o Peugeot 208 como um hero car e mostra seu alto desempenho ao enfrentar a concorrência de adversários como os Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro à Prova de Balas, os Irmãos Pavor e seu Cupê Mal-Assombrado, o Barão Vermelho com sua Lata Voadora, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-Tanque e Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal.

Produzido pela agência Y&R, o objetivo foi apresentar o conceito “Dentro dele é outro mundo”, trazendo para a vida “real” os personagens do desenho. Segundo Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, para frisar o salto de geração representado pelo novo hatchback compacto da marca, optou-se por desenvolver uma robusta estratégia de comunicação, tão ambiciosa quanto os planos para o lançamento e com linguagem tão inovadora quanto a tecnologia, a arquitetura interior e o design exterior do carro.

“Além da busca por impacto, definimos que seria prioridade exaltar a experiência proporcionada pelo Peugeot 208. Nossa decisão foi ir além da beleza do novo modelo e dar ênfase ao que o conjunto é capaz de oferecer”, comenta Battaglia.

Rodada na Espanha, a produção deu vida aos personagens mais estranhos e divertidos do mundo do desenho animado. “Nesse filme, conseguimos retratar de forma lúdica e contundente como é a vida de quem está no trânsito agitado das cidades fora de um 208 e reforçar que, uma vez no carro, todo o resto é o resto”, revela Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

A ultrapassagem de cada um dos rivais recorre a efeitos em 3D e serve como recurso para destacar os diferenciais do modelo: câmbio automático com paddle shift, teto panorâmico, luzes diurnas de LED, central multimídia touchscreen, volante esportivo, além, é claro, do design. No fim da corrida, o vencedor abre a porta do 208 para resgatar a mocinha: a famosa Penélope Charmosa, interpretada pela bela atriz Jessica Ellis, que aparece diante do seu Carrinho pra Frente. O toque de humor extra fica por conta de Muttley, fiel companheiro de Dick Vigarista, que é deixado na estrada pelo casal.

Peugeot 208 O modelo acaba de chegar à rede de concessionárias, após um trabalho de três anos que envolveu 780 pessoas das equipes de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da montadora e consumiu R$ 800 milhões – parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pela montadora para o período de 2010 a 2015.

Assista ao vídeo


 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

As 13 marcas mais lembradas pelos brasileiros relacionadas à Copa do Mundo


Veja quais são as 13 marcas mais lembradas pelos brasileiros relacionadas à Copa do Mundo

Pesquisa inédita mostra o panorama de lembrança de marca sobre patrocínio da Copa do Mundo Fifa 2014 há pouco mais de um ano do início da competição


Uma pesquisa realizada pela agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research revelou quais as marcas mais lembradas quando o assunto é Copa do Mundo. O objetivo era medir até que ponto as marcas e empresas que estarão presentes de forma oficial nos estádios e nas campanhas ligadas ao maior evento esportivo do planeta são lembradas como patrocinadores oficiais pelos consumidores.
Segundo pesquisa realizada entre os dias 22 de fevereiro e 7 de março pela agência, junto a cerca de 1000 pessoas em mais de 70 cidades brasileiras e nas cinco regiões do País, 47% dos brasileiros não sabem ou não lembram o nome de nenhuma marca/empresa que protagonizará os principais comerciais ou estampará os outdoors das principais cidades do País como patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo de Futebol.
Ainda entre as pessoas que revelaram lembrar de ao menos uma marca, houve confusão. Das dez marcas mais lembradas, apenas três são realmente parceiras oficiais do evento: Coca-Cola, Itaú e Adidas.
A Coca-Cola lidera no quesito lembrança de marca entre patrocinadores oficiais, com 32% no geral, chegando a 38% entre os homens e a 47% na região Sul (maior índice por região). A marca de refrigerantes também mostrou grande aderência por parte dos mais jovens, sendo lembrada por 38% dos indivíduos com idades entre 16 e 24 anos, e 36% das pessoas entre 25 e 34 anos. No que se refere às classes sociais, a líder em lembrança teve 44% entre os indivíduos da classe B.
Na segunda posição em lembrança espontânea, um claro exemplo de confusão do consumidor associado ao poder de imagem de marca. A Nike, que sequer figura entre os patrocinadores oficiais do evento, teve 18% de lembrança total. Em 3º lugar no geral um empate técnico entre quatro dos maiores bancos do país - Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú. A curiosidade é que, destes, apenas o último (Itaú) é de fato, patrocinador oficial da Copa. 
Adidas vem logo na sequencia com 10% de lembrança empatada com a Petrobras. Nenhuma outra marca atingiu o mínimo de dois dígitos de lembrança espontânea e, como previsto, houve muita pulverização a respeito da citação sobre os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo Fifa 2014, com relativo destaque também às marcas Vivo, Brahma, Skol, Guaraná Antarctica e TIM. 
"Fica evidente o fato de existir muita confusão por parte da população entre patrocinadores da Copa do Mundo Fifa 2014, patrocinadores da seleção brasileira de futebol e patrocinadores de outras modalidades esportivas", comenta Davi Bertoncello, Sócio-Diretor Executivo da Hello Research. "Outro fator a ser considerado é que as empresas patrocinadoras devem potencializar seus investimentos em comunicação a partir da Copa das Confederações quando faltará um ano para a Copa do Mundo. Isso poderá mudar este cenário por completo", complementa.
Confira a lista com as 13 primeiros:
                                          TOTAL/MASC./FEM.
Coca-Cola
Nike
32%
18%
38%
26%
26%
10%
Caixa Econômica Federal
13%
13%
12%
Bradesco
13%
14%
11%
Banco do Brasil / BB
12%
15%
10%
Itaú
11%
16%
7%
Petrobras
10%
14%
7%
Adidas
10%
13%
8%
Vivo
9%
11%
8%
Brahma
9%
12%
5%
Skol
6%
8%
5%
Guaraná Antarctica
5%
7%
2%
TIM
4%
5%
3%

Como as mulheres se veem


Campanha da Dove mostra a diferença entre como mulheres se veem e são vistas

Com a ajuda de Gia Zamora, artista do FBI responsável por criar mais de 3.000 retratos falados, a empresa resolveu desenhar sete mulheres com base na sua autodescrição e na descrição feita por desconhecidos



Como parte da campanha pela valorização da beleza natural, a Dove produziu um documentário chamado ‘Retratos da Real Beleza’. O objetivo do filme é mostrar como as mulheres se tornaram suas piores críticas e enxergam sempre o pior em si.
Com a ajuda de Gia Zamora, artista do FBI responsável por criar mais de 3.000 retratos falados ao longo de sua carreira, a empresa resolveu elaborar o retrato de sete mulheres. Enquanto as voluntárias se escondiam atrás de uma cortina, Zamora desenhava com base na autodescrição delas.
Em seguida, a artista criou outro retrato falado das mulheres com base na descrição de pessoas desconhecidas. O resultado, é que os desenhos feitos com a partir do ponto de vista dos outros apresentaram imagens mais bonitas.
Veja ao vídeo abaixo:

Quanto vale o seu futuro?


Quanto vale o seu futuro?

Abrir mão de um prazer hoje para uma recompensa futura é uma das melhores habilidades que você pode desenvolver e ensinar aos seus filhos. Em algum tempo as coisas vão começar a acontecer


Imagine que você está em uma sala, entra uma criança e você oferece a ela um delicioso doce. Como você precisa sair um pouco e deixar a criança sozinha, você faz um trato: ela pode comer o doce enquanto espera ou, se aguardar a sua volta, você dará a ela outro doce como recompensa pela espera.
Além de resultar em alguns vídeos divertidos (abaixo), essa experiência, feita pela primeira vez em 1970 em Stanford, mostrou um efeito colateral surpreendente: é um dos únicos testes a mostrar uma correlação real de crianças com o desempenho futuro dessas pessoas.
Trocando em miúdos: as crianças que esperavam um pouco a mais para ganhar dois doces, em vez de caírem na tentação e comerem um logo de cara, tinham notas melhores 10 anos mais tarde. Também tinham menos chance de apresentarem problemas com drogas e eram consideradas mais bem ajustadas socialmente. As crianças que conseguiam esperar por um doce e resistir à tentação, em média, tornaram-se adultos mais bem sucedidos e ajustados socialmente.
Se isso parece pouco, deixe-me contar sobre a importância disso. Como alguém que escreve sobre criatividade e sucesso profissional, posso dizer que há uma infinidade de estudos buscando identificar causas de sucesso futuro. Alguns óbvios, como o QI, notas escolares e outras coisas que à primeira vista seriam um sinal de promessa (como a idade ao começar a falar ou escrever) tendem a não ter muito valor – uma criança prodígio nem sempre se torna um adulto prodígio.
 Outros estudos encontram relações fortes, mas dificilmente alguém gostaria de aplicar à sua própria vida ou filhos. Perder o pai quando criança, por exemplo, parece estar associado ao sucesso futuro, talvez pela necessidade da criança crescer e assumir responsabilidades antes do tempo. Condições difíceis como pobreza, mudança de país e até guerras também mostram uma correlação com o sucesso futuro, mas não imagino alguém vivendo na pobreza ou mudando de país de propósito só para mostrar ao filho como a vida é dura.
E aqui está a importância do experimento de Stanford: apesar de não estar muito claro como a coisa acontece, muitos pesquisadores concordam que a habilidade de esperar por uma recompensa pode ser treinada.
Esperar por uma recompensa, afinal, é o que fazemos quando deixamos de gastar dinheiro no shopping para investir em algo, trabalhamos como loucos em nossas próprias empresas para construírmos um empreendimento de futuro, estudamos noite adentro, em vez de sentarmos na poltrona e vermos televisão. Abrir mão de um prazer hoje para uma recompensa futura é uma das melhores habilidades que você pode desenvolver e ensinar aos seus filhos.
Como todo exercício, comece devagar: escolha pequenas tarefas e objetivos em troca de alguma recompensa atraente. Com o passar do tempo, você pode tornar o jogo mais interessante, aumentando a dificuldade das tarefas e valores das recompensas. Em algum tempo as coisas vão começar a acontecer.

Novo vírus altera código de barras


Novo vírus altera código de barras de boletos para desviar dinheiro de pagamentos

Praga virtual é capaz de conseguir desvio mesmo quando o pagamento é realizado através de boletos impressos


Um novo vírus – que, segundo o site especializadoLinha Defensiva, ainda está em fase de aperfeiçoamento – está dando grandes dores de cabeça e pode se consolidar como uma praga perigosa e difícil de combater. O malware ataca boletos bancários visualizados em navegadores web, alterando os números de suas linhas digitáveis para desviar o valor do boleto pago para outra conta. Além disso, ele cria vazios entre as barras do código de barras, para que este não funcione e o usuário seja obrigado a digitar os números, que aparecem já alterados.
O vírus funciona da seguinte maneira: quando um internauta que está infectado visualiza um boleto no navegador, antes que este seja exibido, a praga captura o número que consta na linha digitável e o altera, mas mantendo o valor e data, para evitar suspeitas. Ao realizar o pagamento com os números trocados, o usuário envia o dinheiro para uma conta à qual os golpistas terão acesso, em vez de enviar à conta do credor real.
Com esse modus operandi, o vírus consegue se expandir para o off-line, já que, mesmo se for pago impresso, o boleto atacado mantém os números alterados.

COMO SE PRECAVER

De acordo com o Linha Defensiva, a principal dica para se precaver contra esse tipo de ataque é prestar atenção no código de barras, pois os vazios podem ser percebidos facilmente. O site afirma ainda que as linhas digitáveis atribuídas aos boletos após a alteração são sempre parecidas e o logo do banco nem sempre bate com o número. 
Abaixo (figura 1), você pode ver um boleto aleatório divulgado pela Caixa, com o formato correto que os documentos devem ter. Em seguida (figura 2), um boleto alterado pelo malware.
Figura 1
Figura 2
Nós da editoria de Tecnologia do Administradores.com acrescentamos que fazer o download dos boletos, em vez de visualizá-los no browser, pode ser mais seguro. Isso porque, conforme o que o Linha Defensiva informou, a alteração do código de barras se dá por meio da inserção de um caractere específico (““ ”) que altera o código HTML da página web onde é exibido o boleto. Fazendo o download do arquivo original, o código não pode ser alterado, a menos que a praga consiga se atualizar para ativar alguma funcionalidade que permita isso.
O Linha Defensiva destaca que o vírus desativa os softwares de segurança dos bancos e se ativa para iniciar juntamente do computador. Por isso, outra sugestão é verificar quais softwares estão ativos no seu computador. Para tanto, bastar ativar o gerenciador de tarefas (alt+ctr+Del) e ver a lista de “processos”. Caso encontre algum aplicativo desconhecido em funcionamento, procure se informar e evite fazer transações bancárias.
O vírus também rouba senhas de e-mails e redes sociais. O objetivo, segundo destaca o Linha Defensiva, provavelmente, é disseminar a praga.
P.S.: Embora o exemplo mostrado acima seja da Caixa, o vírus pode atacar boletos de quaisquer bancos. As linhas digitáveis fraudulentas, segundo o Linha Defensiva, remetem a contas do Santander.

Corrupção da Walmart e exploração da Apple rendem maior premiação do jornalismo mundial ao New York Times


Corrupção da Walmart e exploração da Apple rendem maior premiação do jornalismo mundial ao New York Times

O NYT também venceu em Melhor Cobertura Internacional, com matérias sobre corrupção no alto escalão do governo chinês, e em Melhor Crônica, sobre a morte de esquiadores durante uma avalanche.


Foi divulgado nesta segunda-feira (15) o resultado do principal prêmio de jornalismo do mundo, o Pulitzer, concedido pela Universidade de Columbia (EUA). O maior vencedor foi o New York Times, com quatro vitórias. 
Com uma reportagem sobre o esquema de corrupção que garantiu à rede varejista Walmart uma rápida expansão no México, o jornal consegui o prêmio de Melhor Reportagem Investigativa.
Outra matéria sobre como as práticas da Apple e outras empresas do setor de tecnologia exploram mão de obra barata na Ásia para fabricar seus modernos gadgets deu ao veículo o prêmio de Melhor Reportagem Explicativa.
O NYT também venceu em Melhor Cobertura Internacional, com matérias sobre corrupção no alto escalão do governo chinês, e em Melhor Crônica, sobre a morte de esquiadores durante uma avalanche.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Polícia confirma explosão na Linha de chegada da maratona de Boston

Polícia confirma explosão na Linha de chegada da maratona de Boston

A explosão aconteceu no momento em que milhares de atletas terminavam a 117ª corrida da Maratona de Boston, com uma multidão assistindo e torcendo na linha de chegada

 
BOSTON, Estados Unidos, 15 Abr (Reuters) - A polícia de Boston afirmou nesta segunda-feira que houve pelo menos uma explosão perto da 673 Boylston Street, que fica próxima da linha de chegada da Maratona de Boston.
"Houve uma explosão, policiais, bombeiros e equipes de emergência médica estão no local. Não temos indicação de quantas pessoas estão feridas", disse uma porta-voz do Departamento de Polícia de Boston.

A explosão aconteceu no momento em que milhares de atletas terminavam a 117ª corrida da Maratona de Boston, com uma multidão assistindo e torcendo na linha de chegada.

Mais cedo, um porta-voz do evento disse a jornalistas que o hotel que serve como sede da maratona foi bloqueado após a explosão e que ninguém teria permissão de sair ou entrar do prédio.
Vídeo mostra exato momento da explosão, cuja origem ainda não foi divulgada:

O canadense Mike Mitchell, de Vancouver, um atleta que terminou a maratona disse que estava olhando para trás na linha de chegada e viu uma "explosão massiva".

A fumaça subiu 15 metros, disse Mitchell. As pessoas começaram a correr e gritar após ouvirem o barulho, acrescentou.

"Todo mundo está assustado", disse Mitchell.

Designers misturam linhas do Audi e Ducati em moto-conceito.

Designers misturam linhas do Audi e Ducati em moto-conceito. Veja o resultado

Máquina teria um motor de 850 cilindradas, cilindros L-Twin, 4 válvulas por cilindrada, dentre outras especificações poderosas

 
 
A aquisição da alemã Ducati Motors pela Audi bem que poderia unir também os traços e linhas dos veículos das duas marcas. Os designers franceses Thibault Devauze, Marc Devauze e Clement Couvreur imaginaram e desenvolveram o conceito Audi Motorrad (em alusão a BMW Motorrad, rival da marca).

A máquina teria um motor de 850 cilindradas, cilindros L-Twin, 4 válvulas por cilindrada, dentre outras especificações poderosas. O design utiliza uma tecnologia leve e aerodinâmica, com uma estrutura baseada em uma combinação de fibra de carbono e ligas leves.

Por enquanto, não existem planos para concretizar a ideia, infelizmente. Mas para o deleite dos olhos, veja abaixo o resultado do conceito.
 

Levantamento aponta erros absurdos dos alunos no Enade 2012

Levantamento aponta erros absurdos dos alunos no Enade 2012

Erros toscos de ortografia, coesão e coerência foram comuns no exame que avalia a qualidade do ensino superior, revela levantamento d'O Globo

 
Recentemente, as pérolas do Enem ganharam destaque nas redes sociais - sobretudo aquelas que revelaram o despreparo dos avaliadores, ao trazer receitas de miojo e hinos de clubes. Mas não são apenas os estudantes secundaristas que cometem barbaridades com o idioma: formandos dos cursos superiores avaliados pelo Enade 2012 escreveram palavras como, "egnorancia" e "precarea". Além disso, há frases e construções sem sentido algum.
As informações foram apuradas por uma reportagem d'O Globo, que teve acesso ao material através de uma corretora de redações do Enade - cujo nome não foi revelado. Ela avaliou redações de estudantes de cursos como Administração, Comunicação Social, Relações Internacionais, Direito e Psicologia. De acordo com o portal, os erros mais comuns eram referentes à estrutura de frases, imprecisão vocabular e fragmentação de sentido.

Os erros são tão graves que não poderiam ser reparados nem mesmo após os ajustes de regência, concordância, pontuação e escrita. A prova pedia que os alunos escrevessem uma redação sobre a violência abordando três eixos: tecnologia e violência; causas e consequências da violência na escola; e uma proposta de solução para a violência na escola. Em algumas redações o resultado foi assustador.

“A violencia e causada muitas vezes pela falta de cultura e pela egnorancia dos seres humanos, cuja a tecnologia sao duas grandes preocupação para a sociedade, causando violencia nas escolas (sic)”, escreveu um estudante. Outras "pérolas" podem ser acessadas no portal O Globo.

A corretora do MEC disparou que as faculdades estão formando nada menos do que analfabetos funcionais. Ela revelou que os critérios de correção são flexíveis para manter a média do exame, mas isso não reflete uma melhora no ensino superior. E isso se reflete no mercado de trabalho, com a formação completamente inadequada de profissionais incapazes.

Segundo especialistas consultados pelo portal, o problema não está na educação superior, e sim na educação de base, onde reside o ensino do sistema linguístico e das normas gramaticais.

Francês que vive no Brasil cria 65 teses sobre o país

Francês que vive no Brasil cria 65 teses sobre o país

"Aqui no Brasil, o ano começa 'depois do Carnaval'" e outras opiniões foram publicadas no blog pessoal de Olivier: "Random shit about me, Brazil and everything"

 
Olivier Teboul é um engenheiro de computação francês que trabalha na famigerada Google. Residente em Minas Gerais, ele resolveu publicar algumas impressões aleatórias e pessoais sobre o Brasil - 65 ao todo. Resultado: uma avalanche de 15 mil acessos e 1,2 mil comentários, a maioria em apoio à visão de Olivier sobre o Brasil.

O post viralizou na web durante o último sábado (13), embora a data de postagem seja do dia 9 de abril. Entre alguns clichês, alguns equívocos e muitas generalizações, Olivier garantiu, em entrevista ao jornal Estado de Minas, que não teve intenção de ofender os brasileiros. Essa é a única postagem do blog, descrito como "Random shit about me, Brazil and everything" ("besteiras aleatórias sobre mim, o Brasil e tudo").
Confira abaixo alguns itens que constam nas '65 teses' de Olivier Teboul sobre o Brasil e os brasileiros.
1. Aqui no Brasil, tudo se organiza em fila: fila para pagar, fila para pedir, fila para entrar, fila para sair e fila para esperar a próxima fila. E duas pessoas ja bastam para constituir uma fila.
2. Aqui no Brasil, o ano começa “depois do Carnaval”.
3. Aqui no Brasil, não se pode tocar a comida com as mãos. No MacDonalds, hamburger se come dentro de um guardanapo. Toda mesa de bar, restaurante ou lanchonete tem um distribuidor de guardanapos e de palitos. Mas esses guardanapos são quase de plastico, nada de suave ou agradável. O objetivo não é de limpar suas mãos ou sua boca mas é de pegar a comida com as mãos sem deixar papel nem na comida nem nas mãos.
4. Aqui no Brasil todo é gay (ou ‘viado’). Beber chá: e gay. Pedir um coca zero: é gay. Jogar vólei: é gay. Beber vinho: é gay. Não gostar de futebol: é gay. Ser francês: é gay, ser gaúcho: gay, ser mineiro: gay. Prestar atenção em como se vestir: é gay. Não falar que algo e gay : também é gay.
...
15. Aqui no Brasil, a política não funciona só na dimensão esquerda - direita. Brasil é um pais de esquerda em vários aspectos e de direita em outros. Por exemplo, se pode perder seu emprego de um dia pra outro quase sem aviso. Tem uma diferencia enorme entre os pobres e os ricos. Ganhar vinte vezes o salario minimo é bastante comum, e ganhar o salario minimo ainda mais. As crianças de classe media ou alta estudam quase todos em escolas particulares, as igrejas tem um impacto muito importante sobre decisões politicas. E de outro lado, existe um sistema de saúde publico, o estado tem muitas empresas, tem muitos funcionários públicos, tem bastante ajuda para erradicar a pobreza em regiões menos desenvolvidas do país. O mesmo governo é uma mistura de política conservadora, liberal e socialista.16. Aqui no Brasil, e comum de conhecer alguem, bater um papo, falar “a gente se vê, vamos combinar, ta?”, e nem trocar telefone.
17. Aqui no Brasil, a palavra “aparecer” em geral significa, “não aparecer”. Exemplo: “Vou aparecer mais tarde” significa na pratica “não vou não”.
18. Aqui no Brasil, o clima é muito bom. Tem bastante sol, não esta frio, todas as condicões estão reunidas para poder curtir atividades fora. Porem, os domingos, se quiser encontrar uma alma viva no meio da tarde, tem que ir pro shopping. As ruas estão as moscas, mas os shopping estão lotados. Shopping é a coisa mais sem graça do Brasil.
...
33. Aqui no Brasil, se acha todo tipo de nomes, e muitos nomes americanos abrasileirados: Gilson, Rickson, Denilson, Maicon, etc.34. Aqui no Brasil, quando comprar tem que negociar.
35. Aqui no Brasil, os homens se abraçam muito. Mas não é só um abraço: se abraça, se toca os ombros, a barriga ou as costas. Mas nunca se beija. Isso também é gay.
36. Aqui no Brasil, o polegar erguido é sinal pra tudo : “Ta bom?”, “obrigado”, “desculpa”.
37. Aqui no Brasil, quando um filme passa na televisão, não passa uma vez só. Se perder pode ficar tranquilo que vai passar mais umas dez outras vezes nos próximos dias. Assim já vi "Hitch" umas quatro vezes sem querer assistir nenhuma.

Domínio de outro idioma aumenta salário em até 51,89%

Domínio de outro idioma aumenta salário em até 51,89%

Trata da importâcia do conhecimento de idiomas para o sucesso profissional fundamentada em diferentes pesquisas de campo

 
Estudo recém apresentado pela consultoria Catho mostra que o domínio de um idioma estrangeiro pode aumentar o salário em até 51,89%. A pesquisa analisou 2.444 cargos em 19 mil empresas de todo o Brasil, comparando diferentes níveis hierárquicos e graus de fluência na língua inglesa e espanhola.

Outra pesquisa, realizada pelo Sistema CFA/CRAs em novembro de 2011, revela que apenas 47,20% dos Administradores brasileiros dominam algum idioma. O levantamento ouviu 17.982 profissionais em todo o Brasil.

No estado do Rio de Janeiro 44,28% dos profissionais de administração pesquisados não dominam qualquer idioma estrangeiro. Situação preocupante, sobretudo quando consideramos a proximidade dos grandes eventos internacionais como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 que demandam significativo contingente de pessoal para as áreas da administração.

Dados alentadores surgem ao verificarmos, na pesquisa realizada no âmbito do CRA-RJ, que dentre os Administradores fluminenses formados nos anos de 2006 a 2011 essa fluência em línguas estrangeiras salta para 67,31%; contra 26,68% dos formados de 2000 a 2005 e 14,82% dos concluintes entre 1990 e 1999.

Não resta dúvida de que o investimento em cursos de línguas é uma ótima oportunidade para ampliar a empregabilidade e também para auferir ganhos salariais em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Aliás, muitas entrevistas de seleção começam o “papo” no idioma estrangeiro desejado pela empresa contratante.

Ah sim, uma última advertência, o português não pode ser deixado de lado! Os brasileiros também devem ser proficientes em sua língua materna.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Espiritualidade

Espiritualidade

A espiritualidade gera em você qualidades indispensáveis no dia-a dia das organizações...
 
Humildade
 
“Deus exalta ao humilde e humilha ao soberbo” Ezequiel, 22: 26
Um dos princípios cristãos é a humildade. A razão é simples: a humildade reduz o estresse. As pessoas humildes não acreditam que devam ter todas as respostas; consequentemente, não precisam fingir ter essas respostas, o que reduz a ansiedade. Quando a ansiedade diminui, a felicidade aumenta. A humildade certamente melhora os seus relacionamentos, afinal ninguém gosta de se relacionar com um sabe-tudo. Com isso, seu número de amigos irá aumentar e sua felicidade também.
 
Amar ao próximo
 
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Mateus, 22: 29
Ajudar ao próximo por razões puramente altruístas, sem ganhar nada, a não ser o prazer de prestar um favor ou praticar uma boa ação. As pessoas que só pensam em si desconhecem a alegria proporcionada pelo dar. Quem faz as coisas pelos outros sem visar nenhum ganho pessoal colhem grandes benefícios. Por exemplo, olhe o rosto dos voluntários que servem refeições aos sem-teto. Quem recebe tem um o sorriso de gratidão, mas o sorriso de ter feito a diferença na vida de alguém vale ouro.
 
Saber perdoar
 
“Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? Não! Respondeu Deus. Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete”. Mateus, 11: 21-22
As pessoas que não têm fé quase sempre guardam mágoas, ressentimentos, rancor e amargura em relação aos outros e raramente, ou nunca, têm paz de espírito. A solução para essa situação é o perdão. É um grande auxiliador para as pessoas espirituais, pois sempre estaremos nos relacionando com pessoas imperfeitas, assim como nós.
Gratidão
Você já parou para pensar por tantas coisas que você tem a agradecer? Deus criou a terra, o mar, o céu para que possamos usufruir de todas as maravilhas. Tudo Ele fez para nos agradar. Se você não pode expressar gratidão todos os dias, então pense em alguma coisa que você não tem e agradeça por não ter. Por exemplo, uma doença incurável, estar desempregado. Sempre que passo por uma pessoa que cata papelão, lata, vidro nas ruas agradeço a Deus por ter o conforto de uma casa, ter um bom carro, poder comer o que tenho vontade, poder escolher o que vestir. Deus me fez um homem abençoado e por isso sou grato, muito grato por tudo.
 
Professor Menegatti
 

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...