Presidente do Irã define como "piada" acusações dos EUA sobre possível fabricação de armas nucleares
Em visita à Venezuela, Mahmud Ahmadinejad afirmou que americanos "não sabem nada do que ocorre" em Teerã
Hugo Chávez e Mahmoud Ahmadinejad caminham em frente ao retrato do descobridor da América, Simón Bolívar Foto: Presidência da República / Venezuela
O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, disse na segunda-feira, em sua visita a Caracas, que os Estados Unidos "não sabem de nada" quando acusam o Irã de tentar obter uma bomba nuclear.
— Não sabem de nada do que ocorre. Isto é uma piada, algo para rir — afirmou Ahmadinejad sobre a denúncia de Washington de que Teerã busca uma arma nuclear.
Os Estados Unidos "têm medo do nosso desenvolvimento, não querem que nossa economia se desenvolva, não querem nossa industrialização", disse o líder iraniano. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, acusou Washington de usar a questão nuclear como "desculpa para fazer o que fizeram no Iraque, sob a alegação (da presença) de armas de destruição em massa".
Chávez acusou Washington de "fabricar a ponta da mentira para ter desculpas para invadir, para agredir", e disse que "não é por acaso" que o Irã e a Venezuela estão "na mira", por que têm as maiores reservas mundiais de petróleo do planeta.
O líder venezuelano também chamou de "ridículo" o pedido dos Estados Unidos para que os países latino-americanos que recebem Ahmadinejad — Venezuela, Nicarágua, Cuba e Equador — não aprofundem suas relações com o Irã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário