terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Presidente do Irã define como "piada" acusações dos EUA sobre possível fabricação de armas nucleares

Presidente do Irã define como "piada" acusações dos EUA sobre possível fabricação de armas nucleares

Em visita à Venezuela, Mahmud Ahmadinejad afirmou que americanos "não sabem nada do que ocorre" em Teerã

 
Presidente do Irã define como "piada" acusações dos EUA sobre possível fabricação de armas nucleares Presidência da República/Venezuela
Hugo Chávez e Mahmoud Ahmadinejad caminham em frente ao retrato do descobridor da América, Simón Bolívar Foto: Presidência da República / Venezuela

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, disse na segunda-feira, em sua visita a Caracas, que os Estados Unidos "não sabem de nada" quando acusam o Irã de tentar obter uma bomba nuclear.

— Não sabem de nada do que ocorre. Isto é uma piada, algo para rir — afirmou Ahmadinejad sobre a denúncia de Washington de que Teerã busca uma arma nuclear.

Os Estados Unidos "têm medo do nosso desenvolvimento, não querem que nossa economia se desenvolva, não querem nossa industrialização", disse o líder iraniano. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, acusou Washington de usar a questão nuclear como "desculpa para fazer o que fizeram no Iraque, sob a alegação (da presença) de armas de destruição em massa".

Chávez acusou Washington de "fabricar a ponta da mentira para ter desculpas para invadir, para agredir", e disse que "não é por acaso" que o Irã e a Venezuela estão "na mira", por que têm as maiores reservas mundiais de petróleo do planeta.

O líder venezuelano também chamou de "ridículo" o pedido dos Estados Unidos para que os países latino-americanos que recebem Ahmadinejad — Venezuela, Nicarágua, Cuba e Equador — não aprofundem suas relações com o Irã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...