8 formas de medir o desempenho do seu negócio
Saiba quais métricas são importantes para acompanhar o desenvolvimento das pequenas empresas
São Paulo – Você sabe qual a lucratividade do seu negócio? Já parou para medir o retorno de uma campanha de marketing? Ou conhece o custo real das suas mercadorias? Se o empreendedor não sabe esses números, fica mais difícil medir se o negócio está dando certo ou não.
Para ajudar nesta tarefa, EXAME.com consultou dois especialistas em finanças para ensinarem quais métricas são realmente importantes para as pequenas empresas. Além de planilhas e indicadores, esses dados ajudam a manter o negócio mais organizado e potencializar o crescimento.
- Campanhas de marketing
- Capital de giro
- Lucratividade
- Custo da mercadoria vendida
- Risco financeiro
- Controle de preços da concorrência
- Turnover
- Clima organizacional
* Leia na íntegra 8-formas-de-medir-o-desempenho-do-seu-negocio
Nenhum comentário:
Postar um comentário