Sony é multada em R$ 1,2 milhão por música racista de Tiririca
Condenação da gravadora, responsável pela música "Veja os Cabelos Dela", de 97, foi destaque no site Huff Post. Dê sua opinião
Foto:Deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, acena ao chegar ao Congresso Nacional em Brasília
Nos Estados Unidos, o vídeo “Shit Girls Say”, com a participação da atriz e cantora Juliette Lewis, virou sucesso no You Tube, com mais de sete milhões de acessos em dezembro. Em uma paródia do primeiro video, “Shit Black Girls Say”, com o comediante Billy Sorrells, também se espalhou pela internet, com mais de um milhão de acessos, mas foi considerado ofensivo às mulheres negras por parte da população. A comediante e video blogger negra Franchesca Ramsey, do Huff Post, também fez sua versão do vídeo “Shit White Girls Say.. to Black Girls”.
“Nós não conseguíamos parar de rir quando Franchesca Ramsey fez piadas com as garotas brancas, comparando o cabelo das garotas negras ao Brillo pad (marca de palha de aço nos EUA), no vídeo ‘Shit White Girls Say.. to Black Girls’”, afirma o site americano Huff Post. “Mas uma versão do mesmo sentimento está custando R$ 1,2 milhão para a Sony... sem risadas”, escreve o site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário