quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ministério das Cidades teria forjado documentos para fraudar obras da Copa em Cuiabá

Ministério das Cidades teria forjado documentos para fraudar obras da Copa em Cuiabá

Suposta fraude tem prejuízo potencial de R$ 700 milhões

Em uma suposta fraude com prejuízo potencial de R$ 700 milhões, o Ministério das Cidades, com aval do ministro Mário Negromonte, utilizou-se de um documento que teria sido forjado para respaldar um acordo político envolvendo obras da Copa em Cuiabá.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, o ministério adulterou parecer técnico que vetava uma mudança em projeto de Transportes defendida pelo governo de Mato Grosso.

O governo estadual queria trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela construção de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). O documento teria sido forjado pela diretora de Mobilidade Urbana do ministério, com autorização do chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto.
Contraponto
O que diz o Ministério das Cidades
Em nota, o Ministério das Cidades não respondeu por que existem duas notas técnicas de número 123/2011 sobre o projeto de Cuiabá para a Copa do Mundo. Afirmou apenas que há um parecer com esse número, assinado pela diretoria e gerência de Mobilidade Urbana da pasta, “concordando com a defesa ténica do Estado e aprovando a mudanç na matriz de responsabilidade apresentada pelo governo do Estado”. A nota, poré, admitiu que houve divergêcia interna por parte dos ténicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...