sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Distrito Industrial de Guaíba receberá fábrica de equipamentos elétricos

Distrito Industrial de Guaíba receberá fábrica de equipamentos elétricos

Pedra fundamental para a implantação da CG Power Systems do Brasil foi lançada nesta sexta

 
Distrito Industrial de Guaíba receberá fábrica de equipamentos elétricos Eduardo Seidl/Palácio Piratini/Divulgação
Presidente da CG, Laurent Demortier, e o secretário Mauro Knijnik no evento Foto: Eduardo Seidl / Palácio Piratini/Divulgação
 
Foi lançada na manhã desta sexta-feira a pedra fundamental para a implantação de uma fábrica de equipamentos elétricos no Distrito Industrial de Guaíba, na Região Metropolitana. A CG Power Systems do Brasil produzirá transformadores e disjuntores.

O empreendimento em Guaíba será destinado à produção de transformadores de potência de 10 a 100MVA e classe de tensão de 34 a 230kv, com capacidade produtiva de aproximadamente 200 transformadores por ano, com potência média de 30MVA. Serão 250 empregos diretos, com investimento de R$ 42,5 milhões.

Um segundo projeto será desenvolvido em Sapucaia do Sul, com uma planta para montagem e testes de disjuntores SF6 até 230 kV. Nela serão gerados 20 empregos diretos, e o investimento chegará a R$ 1,7 milhão.

A solenidade ocorreu no terreno de 27 hectares em que a fábrica vai realizar o seu primeiro investimento na América Latina e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, e do prefeito de Guaíba, Henrique Tavares.

— Nosso investimento no Rio Grande do Sul é de longo prazo, temos muito a fazer por aqui. É a nossa primeira fábrica na América Latina — disse Demortier.

Para o secretário Mauro Knijnik, a instalação da CG Global fortalece a estratégia de aproveitamento da área do Distrito Industrial de Guaíba, onde o Governo do Estado vem fazendo investimentos em infraestrutura.

— É uma empresa sólida, que ainda vai se expandir muito no Rio Grande do Sul. Eles estão estudando ampliar o investimento que farão no nosso Estado — afirmou Knijnik.

Como a construção ainda depende de licença ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), um pavilhão está sendo preparado em Sapucaia do Sul pra adiantar o processo de produção do grupo indiano. Com mais de sete décadas, a indiana CG tem fábricas em nove países da Ásia, Europa e América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...