PUC suspende atividades para evitar '1º Festival de Cultura Canábica'
Reitor alega que festas ganharam ‘proporções inadmissíveis’.
Ele cita determinações que visam combater consumo de álcool e drogas.
A reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) suspendeu as atividades administrativas e acadêmicas desta sexta-feira (16) no campus Monte Alegre, no bairro de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. A medida foi tomada pelo reitor Dirceu de Mello após estudantes divulgarem a realização do 1º Festival de Cultura Canábica.
Por intermédio do ato nº 127/2011, publicado no portal de internet da PUC, o reitor proibiu a circulação de pessoas não autorizadas pelos edifícios Cardeal Motta e Bandeira de Mello. O reitor cita em sua decisão uma série de determinações que visam combater o consumo de álcool e drogas.
Dirceu de Mello alega que as festas nas noites de sexta-feira na PUC ganharam “proporções inadmissíveis” por causa do barulho, do “não dissimulado uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, afora outras condutas reprováveis”.
Na noite desta sexta está marcado no local o 1º Festival da Cultura Canábica. Na rede social Facebook, mais de 6 mil pessoas haviam confirmado presença no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário