Vai começar o Salão de Frankfurt, o maior de todos
Frankfurt, na Alemanha, vai sediar mais uma vez o Internationale Automobil-Ausstellung – IAA. Conhecido como Salão de Frankfurt, a 64ª edição da mostra abrirá suas portas ao público do dia 17 de setembro até o dia 25. Considerado o mais importante evento do mundo automobilístico, o salão costuma ser palco para o lançamento das principais novidades do mercado.
Com a onda de projetos verdes as marcas aproveitam para se encaixar no momento sustentável do setor. Só neste ano serão sete modelos entre conceitos e versões finais de fabricação com engenharia verde e propulsores que não poluem ou emitem muito pouco poluente na atmosfera.
A alemã Audi, famosa por fabricar carros de alto desempenho, vai apresentar durante a mostra três conceitos com tecnologia híbrida. O A2 e a linha Urban Comcept, que trás dois modelos diferentes. As duas novidades são movidas apenas por energia elétrica. Já a BMW, para não ficar atrás, criou uma submarca só para modelos elétricos. Chamada de i, o braço da montadora alemã deve estrear dois conceitos durante o salão: i3 e i8.
Ainda falando em conceitos com tecnologia híbrida, a Ford vai apresentar no Salão de Frankfurt, o conceito Evos. O destaque do modelo fica por conta da autonomia, que de acordo com a Ford, o carro pode andar mais de 800 km sem precisar recarregar as baterias de íon-lítio. Os destaques no estande da Peugeot estão por conta de dois carros: o 508 RHX, modelo híbrido com propulsor elétrico somado a outro movido a diesel. O carro ganhou uma versão limitada de 300 unidades que poderá ser reservada a partir do Salão. A marca também vai mostrar o conceito HXI, projeto urbano desenvolvido para carregar dois ocupantes.
No campo dos conceitos sem tecnologia híbrida a Land Rover apresenta um possível substituto para o clássico Defender. O modelo DC 100 chega após 67 anos do lançamento de seu provável antecessor. Um dos lançamentos mais aguardados é o novo Mercedes-Benz SLS AMG Conversível. O carro foi transformado em conversível e perdeu as portas em forma de asa. O teto agora foi projetado em um material parecido com lona, e tem fechamento de 11 segundos.
A Volkswagen preparou toda a estrutura do salão pra o lançamento do seu novo compacto urbano, o Up!. O carrinho foi projetado para ser usado na cidade e ganhou configuração de motores com baixo índice de poluição.
Era verde, mas esportivos marcam presença
A italiana Lamborghini vai acabar com o mistério do seu novo superesportivo. É provável que a marca apresente durante a mostra um novo modelo baseado em um conceito apresentado durante o Salão de Paris. O Sesto Elemento será fabricado apenas para andar em pistas de automobilismo.
A nova geração do Porsche 911, também será lançada durante o evento. As novidades no esportivo da marca alemã estão nas modificações feitas no desenho dos carros para ganharem maior eficiência aerodinâmica. Na mecânica, destaque para o câmbio manual de sete velocidades.
Mercado brasileiro – poucos modelos lançados nos salões europeus (Genebra, Paris e Frankfurt) chegam ao mercado brasileiro como importações oficiais. Esse ano, a Hyundai vai apresentar a nova geração do i30. O modelo ganhou um design mais esportivo e deve chegar às lojas daqui em até um ano. Outra novidade foi o facelift sofrido pelo Punto. A Fiat agregou uma nova gama de motores e cores diferenciadas à linha.
Com a onda de projetos verdes as marcas aproveitam para se encaixar no momento sustentável do setor. Só neste ano serão sete modelos entre conceitos e versões finais de fabricação com engenharia verde e propulsores que não poluem ou emitem muito pouco poluente na atmosfera.
A alemã Audi, famosa por fabricar carros de alto desempenho, vai apresentar durante a mostra três conceitos com tecnologia híbrida. O A2 e a linha Urban Comcept, que trás dois modelos diferentes. As duas novidades são movidas apenas por energia elétrica. Já a BMW, para não ficar atrás, criou uma submarca só para modelos elétricos. Chamada de i, o braço da montadora alemã deve estrear dois conceitos durante o salão: i3 e i8.
Ainda falando em conceitos com tecnologia híbrida, a Ford vai apresentar no Salão de Frankfurt, o conceito Evos. O destaque do modelo fica por conta da autonomia, que de acordo com a Ford, o carro pode andar mais de 800 km sem precisar recarregar as baterias de íon-lítio. Os destaques no estande da Peugeot estão por conta de dois carros: o 508 RHX, modelo híbrido com propulsor elétrico somado a outro movido a diesel. O carro ganhou uma versão limitada de 300 unidades que poderá ser reservada a partir do Salão. A marca também vai mostrar o conceito HXI, projeto urbano desenvolvido para carregar dois ocupantes.
No campo dos conceitos sem tecnologia híbrida a Land Rover apresenta um possível substituto para o clássico Defender. O modelo DC 100 chega após 67 anos do lançamento de seu provável antecessor. Um dos lançamentos mais aguardados é o novo Mercedes-Benz SLS AMG Conversível. O carro foi transformado em conversível e perdeu as portas em forma de asa. O teto agora foi projetado em um material parecido com lona, e tem fechamento de 11 segundos.
A Volkswagen preparou toda a estrutura do salão pra o lançamento do seu novo compacto urbano, o Up!. O carrinho foi projetado para ser usado na cidade e ganhou configuração de motores com baixo índice de poluição.
Era verde, mas esportivos marcam presença
A italiana Lamborghini vai acabar com o mistério do seu novo superesportivo. É provável que a marca apresente durante a mostra um novo modelo baseado em um conceito apresentado durante o Salão de Paris. O Sesto Elemento será fabricado apenas para andar em pistas de automobilismo.
A nova geração do Porsche 911, também será lançada durante o evento. As novidades no esportivo da marca alemã estão nas modificações feitas no desenho dos carros para ganharem maior eficiência aerodinâmica. Na mecânica, destaque para o câmbio manual de sete velocidades.
Mercado brasileiro – poucos modelos lançados nos salões europeus (Genebra, Paris e Frankfurt) chegam ao mercado brasileiro como importações oficiais. Esse ano, a Hyundai vai apresentar a nova geração do i30. O modelo ganhou um design mais esportivo e deve chegar às lojas daqui em até um ano. Outra novidade foi o facelift sofrido pelo Punto. A Fiat agregou uma nova gama de motores e cores diferenciadas à linha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário