Taleban ataca embaixada dos EUA em Cabul
Explosões e tiros foram ouvidos em vários pontos do centro da capital Cabul. Quartel-general da Otan também foi atingido
Tiros e explosões foram ouvidos no centro de Cabul Daud Yardost/ AFP
Da Redação, com agências internacionais noticias@band.com.br
O Taleban atacou, nesta terça-feira, a embaixada dos Estados Unidos em Cabul, no Afeganistão. Os ataques, que também atingiram o quartel-general da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança), ocorreu no centro da cidade, onde eram ouvidas explosões e disparos de foguetes.
A polícia confirmou as explosões e tiros, mas não revelou a origem. "A Isaf está sendo atacada", declarou à AFP uma fonte militar ocidental que não confirmou uma ação contra o quartel-general. Homens armados estão escondidos em uma parte alta do, trocando tiros esporádicos com a polícia.
O Taleban assumiu a autoria dos atentados. "Executamos um grande ataque suicida contra os serviços de inteligência estrangeiros e afegãos", escreveu Zabiullah Mujahid, porta-voz do grupo.
Os ataques vêm semanas depois de suicidas invadirem o escritório do consulado britânico, em 19 de agosto, para marcar o aniversário da independência do Afeganistão, do Reino Unido em 1919. O atentado deixou 12 mortos. As informações são da AFP e da BBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário