Passagem do tufão Nesat deixa pelo menos sete mortos nas Filipinas
Tempestade atingiu a capital, Manila, nesta terça-feira
A capital das Filipinas, Manila, foi atingida nesta terça-feira por grandes inundações devido à chuva e vento constantes com a passagem do tufão Nesat pelo país. As comunicações estão prejudicadas e pelo menos sete pessoas morreram em diferentes regiões da nação.
Os moradores de Manila ficaram com água até a altura da cintura, misturando-se a árvores caídas e escombros. As autoridades ordenaram que mais de 100 mil pessoas se resguardassem da chuva e fortes rajadas de vento de até 170 km/h.
Escolas e escritórios foram fechados e milhares de passageiros ficaram sem transporte por causa do cancelamento de voos e da interrupção do serviço de embarcações entre as ilhas do arquipélago.
A instituição meteorológica do governo disse que o tufão atingiu o solo antes do amanhecer desta terça nas províncias montanhosas de Isabela e Aurora, de frente para o Oceano Pacífico, para em seguida dirigir-se a regiões ao norte de Manila.
A primeira morte informada foi a de um bebê de um ano que se afogou na província de Cataduanes, na região central do país, após cair em um rio, afirmaram as autoridades.
Enquanto o Nesat se movimentava em direção à Capital, uma mulher e seu filho morreram devido à queda de uma árvore sobre a casa onde moravam no subúrbio de Caloocan. Outras quatro pessoas morreram depois de uma parede desabar no subúrbio de Valenzuela.
AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário