sexta-feira, 16 de março de 2012

"Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio" reverencia fundador do rock nacional

"Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio" reverencia fundador do rock nacional


Estreia nacional do documentário será em 23 de março



"Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio" reverencia fundador do rock nacional Divulgação/Divulgação
Raul Seixas Foto: Divulgação / Divulgação

Na onda dos novos documentários que fazem a arqueologia dos primórdios da cultura pop nacional, Raul - O Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho, é o filme que vem para reaproximar a lenda histórica da emoção que um dia ela causou.

É um filme que deve causar uma nova onda de "raulseixismo". Segundo dados da produção, mesmo 20 anos após sua morte, Raul Seixas ainda é um dos artistas que mais vendem discos no País, cerca de 300 mil cópias ao ano. A estreia do documentário será 23 de março.

No início do filme, um sósia de Raulzito desliza por uma autoestrada com uma motocicleta, e a essas cenas são contrapostas imagens do filme "Sem Destino"(Easy Rider), ícone da contracultura e essência do road movie. A trilha do passeio funde rock'n'roll e baião, cultura americana e periferia de Salvador.

"Ao começar, minha única intenção era conhecer Raul Seixas. Eu não faço filme para provar nada", diz o diretor Walter Carvalho. "Achava e continuo achando que um mito como Raul não tem explicação e nem deve ter. Ele está no inconsciente das pessoas."

O documentário traz imagens inéditas de diversos arquivos e cerca de 94 (50 estão no filme) entrevistas em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro e no exterior (Suíça e Estados Unidos), reunindo ex-mulheres, filhos, amigos de infância, músicos, profissionais da área musical e parceiros, como Paulo Coelho.

Confira o trailer do documentário:


Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...