terça-feira, 13 de março de 2012

Bolsa passa 68.000 pela 1ª vez desde abril com EUA

Bolsa passa 68.000 pela 1ª vez desde abril com EUA

O Ibovespa teve a primeira alta em três dias, puxado pela Vale SA, que acompanhou a valorização dos metais

Divulgação/BM&FBovespa
Bovespa 1
O mercado local também reagiu ao maior otimismo quanto à recuperação mundial após relatório mostrando que a confiança do investidor alemão aumentou mais que o previsto

São Paulo - O Ibovespa acelerou a alta no fim do pregão e encerrou acima de 68.000 pontos pela primeira vez desde abril, após indicadores mostrarem crescimento nas vendas no varejo nos Estados Unidos e depois que o banco central americano elevou suas estimativas para a economia.

O dólar virou para queda na última hora de negócios, após o fechamento do mercado de ações e depois de ter passado o dia em alta. Os juros futuros avançaram nos contratos mais negociados, com os sinais de retomada da economia global podendo diminuir o espaço para cortes da taxa básica.

Internacional: Bolsas americanas sobem antes e após Fed

As bolsas americanas começaram o dia em alta após indicadores mostrarem aumento nas vendas do varejo na maior economia do mundo e a melhora do sentimento dos investidores na Alemanha. A alta se manteve após o banco central dos Estados Unidos dizer que o mercado de trabalho teve melhoras. A Nasdaq fechou na maior pontuação desde novembro de 2000.

As vendas no varejo nos EUA subiram 1,1 por cento em fevereiro, em linha com as estimativas dos analistas, no maior aumento em cinco meses. Na Alemanha, o índice ZEW de confiança do investidor subiu de 5,4 em fevereiro para 22,3 em março, mais que o dobro da mediana das estimativas em pesquisa Bloomberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...