terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Comissão pede responsabilização de 17 servidores do Daer por improbidade

Comissão pede responsabilização de 17 servidores do Daer por improbidade

Grupo ligado à Procuradoria-Geral do Estado encaminhará relatório ao governo do Estado

 
A comissão da Procuradoria-Geral do Estado encarregada pelo Palácio Piratini de investigar o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) pediu no fim da tarde de hoje a responsabilização de 17 servidores do órgão por improbidade administrativa e funcional.

O relatório final, com 200 páginas, será encaminhado entre hoje e amanhã à Casa Civil e à Secretaria de Infraestrutura de Logística.

—  Caberá ao governo do Estado decidir se acolherá ou não as sugestões que apresentamos — disse a procuradora Adriana Krieger de Mello, presidente da comissão.

Segundo ela, os envolvidos teriam sido coniventes com irregularidades no órgão — principalmente na praça de pedágio de Portão, onde motoristas pagavam as tarifas, mas o dinheiro não era computado e acabava desviado.

Os nomes dos suspeitos não foram revelados, e o relatório não foi divulgado na íntegra — o que deve ocorrer nesta terça-feira, porém sem a identificação dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...