Tarso confirma redução dos valores dos pedágios e fim da praça de Farroupilha
Governador disse que Estado assume polos no dia seguinte ao final dos contratos de concessão
Com a aprovação do projeto que cria a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o
governador Tarso Genro confirmou no final da tarde desta quarta-feira que o
Estado vai assumir todos os polos de pedágio no dia seguinte ao final dos
contratos de concessão. Ele ainda garantiu o fechamento da praça de
Farroupilha.
— Vamos baixar os preços. Podem cobrar. Com isso vamos demonstrar que os valores que estão sendo cobrados até agora são escorchantes. Também vamos acabar com o polo de Farroupilha. Vamos cumprir rigorosamente o nosso compromisso. Tudo dentro da lei e da ordem — afirmou Tarso durante coletiva.
Com isso, governador enfraquece a possibilidade de as cancelas ficarem abertas, o que vinha sendo sustentado por assesores e secretários.
A definição sobre como ficarão os pedágios após o final das concessões só será feita após os estudos das consultorias que estão sendo contratadas pelo governo:
— Estamos contratando empresas de consultoria para fazer estudos sérios e profundos que nos digam qual o melhor modelo. Vamos fazer isso sem pressa. A ansiedade das empresas não vai nos contaminar. Quando tudo estiver pronto, vamos chegar no modelo ou nos modelos.
Tarso afirmou que agora, com a aprovação do conjunto de projetos em regime de urgência pela Assembleia, o governo entra em um novo ciclo. Uma das mudanças citadas é a reestruturação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer):
— Já está em curso e será mais acentuada uma modernização e reestruturação do Daer. Nunca dissemos em nenhum lugar, em nenhuma parte do mundo, nem em nossas conversas internas que o Daer seria enfraquecido. Quem pensa dessa forma está equivocado. Já temos aprovado na Sala de Gestão um programa de trabalho relacionado a restruturação Daer, que será anunciado em breve — afirmou o governador.
— Vamos baixar os preços. Podem cobrar. Com isso vamos demonstrar que os valores que estão sendo cobrados até agora são escorchantes. Também vamos acabar com o polo de Farroupilha. Vamos cumprir rigorosamente o nosso compromisso. Tudo dentro da lei e da ordem — afirmou Tarso durante coletiva.
Com isso, governador enfraquece a possibilidade de as cancelas ficarem abertas, o que vinha sendo sustentado por assesores e secretários.
A definição sobre como ficarão os pedágios após o final das concessões só será feita após os estudos das consultorias que estão sendo contratadas pelo governo:
— Estamos contratando empresas de consultoria para fazer estudos sérios e profundos que nos digam qual o melhor modelo. Vamos fazer isso sem pressa. A ansiedade das empresas não vai nos contaminar. Quando tudo estiver pronto, vamos chegar no modelo ou nos modelos.
Tarso afirmou que agora, com a aprovação do conjunto de projetos em regime de urgência pela Assembleia, o governo entra em um novo ciclo. Uma das mudanças citadas é a reestruturação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer):
— Já está em curso e será mais acentuada uma modernização e reestruturação do Daer. Nunca dissemos em nenhum lugar, em nenhuma parte do mundo, nem em nossas conversas internas que o Daer seria enfraquecido. Quem pensa dessa forma está equivocado. Já temos aprovado na Sala de Gestão um programa de trabalho relacionado a restruturação Daer, que será anunciado em breve — afirmou o governador.
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