quarta-feira, 13 de junho de 2012

Fogos de artifício e quentão são os campeões de impostos na Festa Junina


Fogos de artifício e quentão são os campeões de impostos na Festa Junina


Quermesses tributadas




Fogos de artifício e quentão são os campeões de impostos na Festa Junina (© Wikicommons)

WikicommonsMOSTRAR MINIATURAS

Com a chegada do mês junho, começam as festas juninas. Época de beber quentão e comer muita pipoca e pinhão.

Mesmo sendo uma época de festas, é bom o consumidor ficar atento e pesquisar bastante antes de comprar produtos típicos, já que o Leão adora as festas juninas os tributos chegam a representar 61,56% do preço de alguns dos produtos mais consumidos nesta época.

Não importa qual é o seu produto típico preferido, pois de qualquer forma os tributos estarão presentes. Para não levar nenhum susto na hora de consumir tais produtos, veja a seguir quanto os tributos representam nos itens mais procurados.

Muito usados nas festas, apesar do perigo que apresentam para a segurança de quem os solta, os fogos de artifício possuem 61,56% de seu preço destinado ao pagamento de tributos ao Leão.

Uma bebida típica desta época, o quentão ficou empatado com os fogos de artifício na primeira colocação de produtos mais tributados nas Festas Juninas. Os mesmos 61,56% do preço da bebida são destinados ao pagamento de impostos.

Uma alternativa ao quentão, o vinho também tem muitos tributos embutidos em seu preço e possui 54,73% de tudo indo para o pagamento de impostos, amargando a segunda posição da lista.

Instrumento típido das músicas apresentadas na Festa Junina, o violão tem o seu preço encarecido em 38,77% pelos tributos, ficando com a terceira posição na lista.

Um dos quitutes salgados preferidos desta época do ano, o amendoim tem 36,54% de seu preço inflado pelos tributos cobrados em cima deste produto.

A cocada, bastante popular nas quermesses, tem 36,54% de seu preço aumentado pelos impostos cobrados.

Também com 36,54% de seu preço destinado ao pagamento de impostos, a paçoca, quitute de origem indígena, está empatada com o amendoim e a cocada na lista.

O Pé de Moleque, doce típico da culinária brasileira, tem o seu preço salgado em 36,54% por conta do pagamento de tributos.

As fantasias usadas para homenagear a figura do caipira nas Festas Juninas possuem 36,44% de seus preços destinados ao pagamentos de impostos.

A canjica, outra comida típica brasileira, que tem o seu consumo acentuado na época de Festas Juninas, possui 35,38% de seu preço destinados ao pagamento de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...