Que profissão é essa? Heart Hunter
A carreira de “casamenteiro” agora se vale de conhecimentos de psicologia para formar um “par perfeito”; serviço custa até R$ 8 mil
A heart hunter Eliete Mitielo: "vamos além do serviço de 'Hitch' ou cupido"
São Paulo - Eliete Matielo é psicóloga especializada em relacionamentos. Há mais de dez anos trabalha como coaching afetivo, uma espécie de “terapeuta dos sentimentos”, que prepara paciente emocionalmente para se envolver em um relacionamento.
A sua empresa, Eclipse Love, há 16 anos oferece o serviço (até que comum no Brasil) de cruzamento de perfis entre pessoas cadastradas para busca de pares ideais. Mas ela afirma ir além.
Segundo a profissional, um cupido faz o cruzamento de dados para encontrar pessoas compatíveis. Ou seja, o homem preenche um formulário com suas preferências, a mulher faz o mesmo e aqueles que têm características e preferências em comum – ou complementares marcam um encontro. É um serviço que, segundo Eliete, pode ser feito usando computadores e algoritmos.
Matielo, porém, acredita que profissionais especializados podem oferecer um serviço mais personalizado, com um acompanhamento próximo e baseado em conhecimentos de psicologia. Do inglês, ela emprestou a expressão “heart hunter” (caçador de corações) e criou uma nova profissão no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário