segunda-feira, 23 de abril de 2012

Maioria dos argentinos apoia expropriação da petroleira YPF

Maioria dos argentinos apoia expropriação da petroleira YPF

Pesquisa publicada no jornal "La Nación" mostra que 62% dos entrevistados concordam com a decisão do governo e 49% apostam que resultado será positivo para a economia

iG


Foto: EFE / ENRIQUE GARCIA MEDINA
YPF é considerada culpada pela baixa produção petrólifera do país por 36% dos entrevistados

A maioria dos argentinos apoia a decisão do governo de expropriar 51% das ações da YPF. Segundo o estudo da consultoria Poliarquia Consultores, publicada neste domingo pelo jornal "La Nación", 62% dos entrevistados concordam com a decisão anunciada nesta semana por Cristina Kirchner.

Apenas pouco menos de um quinto (23%) dos argentinos discordou da desapropriação da petrolífera - que era detida em cerca de 57% pela espanhola Repsol. Segundo a pesquisa, 26% dos entrevistados concordam "plenamente" com a decisão e 36% apenas "concordam".

O estudo mostra também 49% dos argentinos acreditam que o resultado da estatização da empresa de petróleo será positiva para a economia, enquanto 31% apostam em um efeito negativo. Sobre a imagem do país no exterior, 47% afirmam que a ação afeta negativamente a Argentina, 22% acreditam que o país será bem visto e 18% afirmam que nada mudará.

Ainda segundo a pesquisa, a YPF é considerada culpada pela baixa produção petrólifera do país por 36% dos entrevistados, enquanto 44% dos argentinos culpam o próprio governo. Foram entrevistados 1.115 residentes em 40 cidades do país, por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...