Sebrae lança publicação para profissionais liberais
Projeto difunde conhecimentos sobre gestão para pequenos negócios e empreendedores individuais
Profissionais liberais de todas as áreas, interessados em aprofundar seus conhecimentos em administração, já contam com uma nova publicação especializada no mercado editorial. Dentro do projeto Parceria com Editoras, o Sebrae e a Elsevier lançaram a segunda edição do livro Administração para profissionais liberais, de Fabio Zugman.
Como o título sugere, a publicação tem como público-alvo os profissionais independentes que precisam administrar os seus negócios. O autor conta que teve a idéia de escrever a obra ao perceber que muitos cursos de graduação não tratam dos conceitos de administração em seus currículos. Fabio Zugman escreve na abertura que, em termos de empreendedorismo, "muito pouco se fazia para motivar os alunos a perseguirem os seus ideais e criar o próprio futuro". Em 257 páginas, o autor discorre sobre conceitos da área em profundidade, com linguagem clara e acessível.
Flávia Fernandes, gestora do projeto Parcerias com Editoras, do Sebrae, afirma que os profissionais liberais, donos do próprio negócio, perceberam que estavam às voltas com as diversas faces da administração. "Seja no escritório de advocacia, consultório médico, laboratório, em uma consultoria ou microempresa, é preciso pensar como administrador", lembra a gestora.
O livro está disponível nos Centros de Documentação e Informação (CDI) do Sistema Sebrae e em bibliotecas públicas. A publicação também está à venda nas livrarias pelo preço de R$ 67,90.
O Projeto Parceria com Editoras, idealizado pelo Sebrae, foi lançado em 2005, na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. A iniciativa promove a difusão de informações sobre a gestão de negócios junto às micro e pequenas empresas (MPE). Ao todo, 26 livros já foram editados.
As editoras interessadas em participar do projeto podem se credenciar no Sebrae. Conforme o regulamento, as propostas são analisadas por um conselho editorial formado por funcionários da instituição e selecionadas pelo critério de importância do tema para as MPE, pertinência do assunto aos programas e projetos prioritários para o Sebrae, clareza e apresentação de novas tecnologias, entre outros.
Como o título sugere, a publicação tem como público-alvo os profissionais independentes que precisam administrar os seus negócios. O autor conta que teve a idéia de escrever a obra ao perceber que muitos cursos de graduação não tratam dos conceitos de administração em seus currículos. Fabio Zugman escreve na abertura que, em termos de empreendedorismo, "muito pouco se fazia para motivar os alunos a perseguirem os seus ideais e criar o próprio futuro". Em 257 páginas, o autor discorre sobre conceitos da área em profundidade, com linguagem clara e acessível.
Flávia Fernandes, gestora do projeto Parcerias com Editoras, do Sebrae, afirma que os profissionais liberais, donos do próprio negócio, perceberam que estavam às voltas com as diversas faces da administração. "Seja no escritório de advocacia, consultório médico, laboratório, em uma consultoria ou microempresa, é preciso pensar como administrador", lembra a gestora.
O livro está disponível nos Centros de Documentação e Informação (CDI) do Sistema Sebrae e em bibliotecas públicas. A publicação também está à venda nas livrarias pelo preço de R$ 67,90.
O Projeto Parceria com Editoras, idealizado pelo Sebrae, foi lançado em 2005, na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. A iniciativa promove a difusão de informações sobre a gestão de negócios junto às micro e pequenas empresas (MPE). Ao todo, 26 livros já foram editados.
As editoras interessadas em participar do projeto podem se credenciar no Sebrae. Conforme o regulamento, as propostas são analisadas por um conselho editorial formado por funcionários da instituição e selecionadas pelo critério de importância do tema para as MPE, pertinência do assunto aos programas e projetos prioritários para o Sebrae, clareza e apresentação de novas tecnologias, entre outros.
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