As 10 principais notícias de negócios da semana
Eike Batista adiou novamente a data de início de produção de petróleo, mas apresentou um comprador para o produto e uma nova empresa para o mercado, a Six
Eike Batista: a OGX, petrolífera do grupo X, assinou seu primeiro contrato de venda de petróleo
São Paulo - Nessa semana o empresário Eike Batista anunciou uma nova data para o início da produção de petróleo. Apesar de ter adiado mais uma vez, a OGX, a petrolífera do grupo X, apresentou seu primeiro cliente, a Shell. Eike também apresentou uma nova empresa ao mercado, a Six.
Abilio Diniz também teve uma semana agitada. O grupo Pão de Açúcar lançou o primeiro prédio do seu braço imobiliário. O sócio Casino aumentou sua participação na rede.
No mundo da moda, as empresas seguem com movimentos de consolidação. A grife carioca Osklen está em busca de parceiros. A Bobstore, por sua vez, foi comprada pela Inbrands, dona da Ellus.
Veja as principais notícias dessa semana:
1) Petróleo de Eike Batista será produzido até dezembro, afirma diretor da OSX
O presidente da OSX, Luiz Eduardo Carneiro, afirmou nesta quarta-feira que a OGX, petrolífera de Eike, vai produzir o primeiro óleo pela primeira vez em novembro ou dezembro. Nessa semana, chegou ao Rio de Janeiro vindo de Cingapura o navio FPSO OSX-1, a primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás. No mesmo dia, a OGX apresentará as estimativas de produção da plataforma.
2) OGX assina com Shell seu primeiro contrato de venda de petróleo
A OGX, petrolífera do grupo X, assinou seu primeiro contrato de venda de petróleo. O acordo foi fechado com a Shell e prevê a venda de 1,2 milhão de barris, dividido em dois lotes de 600.000 barris. O óleo será fornecido pelo campo de Waimea, na Bacia de Campos, e será extraído pelo navio-plataforma que o Grupo EBX recebeu nesta quinta-feira.
5) Pão de Açúcar quer lucrar com prédios - e não é só com os dos supermercados
O Grupo Pão de Açúcar lança nesta semana, em São Paulo, o Thera Faria Lima, seu primeiro empreendimento imobiliário em parceria com uma incorporadora, a Cyrela. Através de parcerias com construtoras, o braço imobiliário da empresa, o GPA M&P, vai construir edifícios junto a supermercados do grupo. O Pão de Açúcar calcula que hoje tenha um potencial imobiliário de 1 milhão de metros quadrados – em terrenos que já possuem seus supermercados.
9) Steve Jobs multiplicou por 100 o valor da Apple desde 1996
Nessa quarta-feira, o cofundador da Apple, Steve Jobs, faleceu. Ele deixou uma empresa cujo valor é 113 vezes maior do que quando ele a assumiu, em 1996 (Jobs ficou os dez anos anteriores afastado da Apple por desentendimentos internos). Durante os anos de 1985 e 1996, Jobs esteve desconectado dos negócios da Apple e se dedicou a projetos pessoais que deram certo, como a criação da NeXT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário