quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Samsung pedirá bloqueio das vendas do iPhone 4S na França e Itália

As denúncias serão apresentadas nesta quarta-feira nos tribunais de Paris e Milão pela violação de duas tecnologias relacionadas à transmissão de dados móveis


Kevork Djansezian/Getty Images
Preços dos modelos de iPhone, até o modelo 4S
A Apple apresentou o iPhone 4S, uma versão melhorada de seu último iPhone no mercado, que estará disponível a partir de 14 de outubro

Seul - A Samsung Electronics anunciou nesta quarta-feira em comunicado que planeja apresentar ações na justiça na França e Itália pedindo a proibição da distribuição do novo iPhone 4S da Apple, em um novo capítulo do litígio entre as duas companhias.
As denúncias serão apresentadas nesta quarta-feira nos tribunais de Paris e Milão pela violação de duas tecnologias relacionadas à transmissão de dados móveis, "especificamente dos padrões Wideband Code Division Multiple Access (WCDMA) para celulares 3G".

"Samsung considera que a violação da Apple é tão grave que as vendas do iPhone 4S - apresentado nesta terça-feira pela multinacional americana - devem ser bloqueadas", informou a companhia a partir de Seul.
A multinacional sul-coreana, segundo fabricante mundial de celulares, revelou que existem demandas similares em outros países após a revisão da situação.

Um porta-voz da Samsung confirmou à Agência Efe que pediram à União Europeia (UE) que anule os direitos exclusivos da Apple sobre o desenho de seu tablet iPad, para evitar novos problemas de patentes.
Este é o último capítulo de uma guerra legal entre as duas principais fabricantes de smartphones e tablets, que começou em abril e que parece estar a favor da Apple, que conseguiu a suspensão das vendas dos tablets Galaxy Tab da Samsung na Alemanha desde agosto.

Na Austrália, a Apple tem em andamento um processo similar contra os tablets da Samsung, que ofereceu acordo sobre patentes para que o novo Galaxy Tab 10.1 possa ser comercializado antes do Natal, pacto que a multinacional da Califórnia negou.

Apple acusa a Samsung de copiar o desenho e algumas funções de seus iPhone e iPad, enquanto a sul-coreana garante que essas ideias não são propriedade exclusiva de seu concorrente, ao tempo que contra-atacou com outras ações de patentes, que somam já 20 no mundo todo.

Na terça-feira, a Apple apresentou o iPhone 4S, uma versão melhorada de seu último iPhone no mercado, que estará disponível nos EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido a partir de 14 de outubro e que traz um preço menor com relação às versões anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...