sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Futebol - Europa

Greve ameaça início do Campeonato Espanhol, marcado para o dia 20

Cerca de 100 atletas respaldaram a exigência de um novo contrato coletivo com os clubes


MADRI - O início do Campeonato Espanhol, marcado para o dia 20 de agosto, está ameaçado. Os jogadores da primeira e segunda divisões do futebol da Espanha vão entrar em greve e boicotar o começo da temporada 2011/2012 se não for firmado um novo contrato coletivo de trabalho com os clubes.

O presidente da Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE), Luis Rubiales, disse que o campeonato não começará até que seja assinado um acordo coletivo entre a AFE e a Liga de Futebol Profissional. A decisão também afetaria as partidas da segunda divisão.

Cerca de 100 jogadores que representam os 40 clubes da primeira e segunda divisões respaldaram o comunicado de Rubiales. Iker Casillas e Xabi Alonso, ambos do Real Madrid, assim como o capitão do Barcelona, Carles Puyol, participaram da entrevista coletiva desta quinta-feira.

"Acho que também temos que ser solidários com as pessoas que estão lutando, os números estão aí. Luis [Rubiales] falou por todos nós, o apoiamos até a morte. Posso dizer e assegurar que não vamos jogar", afirmou o goleiro Casillas após o anuncio da greve.
 
O volante argentino Javier Mascherano, do Barcelona, afirma que aguarda por um desfecho rápido para que a competição possa iniciar sem problemas. "Seguramente agora nosso capitão Puyol (que participa das negociações) nos explicará muito melhor os detalhes. Tomara que haja uma solução rápida para que a liga possa começar", disse ele. "Neste momento, não há uma solução e terá de ser encontrada."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...