Novo iPad é o melhor tablet do mercado
Tela Retina Display impressiona à primeira vista, mas processamento gráfico também surpreende os usuários mais exigentes
Ele ainda não tem – e nem deve ter – alguns itens muito pedidos, já presente em tablets Android. Mas o novo iPad (que não é chamado de iPad 3) se mantém como o rei dos portáteis.
• Tela brilhante, bem definida;
• Gravação de vídeo em 1080p com estabilização;
• Processamento poderoso;
• Grande base de aplicativos disponíveis;
• Já possui suporte ao 4G (mas continua compatível com 3G).
Contras:
• Sem conexão HDMI nativa;
• Sem entrada para cartão microSD;
• Pode esquentar muito;
• Sem alto falantes estéreo;
• Mais pesado e grosso que o modelo anterior.
Design
O novo iPad não é muito diferente do modelo anterior, mas a nova geração do iPad é imperceptivelmente maior do que a anterior. Além do peso, que passou de 607 para 662 gramas, a espessura do tablet passou de 88 para 94 milímetros. Não dá para sentir isso facilmente, mas é interessante notar que a Apple abriu mão do "menor do que o anterior" para encaixar seus componentes com segurança. Isso não impede, porém, que o novo iPad esquente muito mais do que o iPad 2.
Também não dá para falar do design sem citar a capa especialmente desenhada para o iPad. A Smart Cover não protege em nada a traseira do tablet, mas se liga – de forma quase mágica – a ele através de ímãs, ligando o iPad automaticamente quando ela é aberta. Suas dobras também permitem que ele seja colocado em dois ângulos: em pé, como um portarretratos, ou deitado, como em uma máquina de escrever.
Tela
O grande destaque do novo iPad está na tela. A tecnologia Retina Display, que traz maior definição e brilho, agora está no tablet. E é impressionante mesmo: se tornou impossível ver os pixels da tela sem a ajuda de uma lupa e as cores e o brilho dão um "up" em qualquer foto, vídeo ou aplicativo. A definição superior deixa aplicativos bem desenhados com um ar mais realista e mais bonito. É como se tivessem "passado um Photoshop" em tudo.
Ela é capacitiva, multitoque, retroiluminada por LEDs e possui tecnologia IPS – melhor para ver em ângulos mais agudos. São 9,7 polegadas com 16 milhões de cores e resolução enorme, 2.048 por 1.536 pixels, com definição de 264 pixels por polegada (ppp). A Apple afirma que a tela tem revestimento resistente a impressões digitais e oleosidade, mas não funciona na prática. A tela também é resistente a riscos mas, na dúvida, é melhor comprar uma película.
Nenhum comentário:
Postar um comentário