domingo, 27 de maio de 2012

Novo iPad é o melhor tablet do mercado

Novo iPad é o melhor tablet do mercado

Tela Retina Display impressiona à primeira vista, mas processamento gráfico também surpreende os usuários mais exigentes

A terceira geração do iPad, com a tão esperada tela Retina Display, chegou ao Brasil. Apesar de a Apple não ter mudado muito o design e o novo iPad ter ficado até ficou um pouco mais gordinho, o processamento e a tela deixaram todos de queixo caído mais uma vez.

Ele ainda não tem – e nem deve ter – alguns itens muito pedidos, já presente em tablets Android. Mas o novo iPad (que não é chamado de iPad 3) se mantém como o rei dos portáteis.

Com tela Retina Display e processador de dois núcleos, novo iPad surpreende. Foto: Stella DauerPixels da nova tela do novo iPad só podem ser vistos com auxílio de uma lupa. Produto mantém a câmera frontal VGA. Foto: Stella DauerPublicidadeCâmera traseira do novo iPad passou a ter 5 megapixels de resolução, mais de cinco vezes melhor que a anterior. Foto: Stella DauerFotos tiradas com o novo iPad em condições de boa luminosidade apresentaram bons resultados. Foto: Stella DauerParte traseira do novo iPad escorrega e risca com facilidade. Foto: Stella DauerNovo iPad tem poucos acessórios na caixa: apenas carregador de energia, cabo de conexão com o computador e documentação básica. Foto: Stella Dauer
 
Prós:
• Tela brilhante, bem definida;
• Gravação de vídeo em 1080p com estabilização;
• Processamento poderoso;
• Grande base de aplicativos disponíveis;
• Já possui suporte ao 4G (mas continua compatível com 3G).
Contras:
• Sem conexão HDMI nativa;
• Sem entrada para cartão microSD;
• Pode esquentar muito;
• Sem alto falantes estéreo;
• Mais pesado e grosso que o modelo anterior.

Design
O novo iPad não é muito diferente do modelo anterior, mas a nova geração do iPad é imperceptivelmente maior do que a anterior. Além do peso, que passou de 607 para 662 gramas, a espessura do tablet passou de 88 para 94 milímetros. Não dá para sentir isso facilmente, mas é interessante notar que a Apple abriu mão do "menor do que o anterior" para encaixar seus componentes com segurança. Isso não impede, porém, que o novo iPad esquente muito mais do que o iPad 2.
Também não dá para falar do design sem citar a capa especialmente desenhada para o iPad. A Smart Cover não protege em nada a traseira do tablet, mas se liga – de forma quase mágica – a ele através de ímãs, ligando o iPad automaticamente quando ela é aberta. Suas dobras também permitem que ele seja colocado em dois ângulos: em pé, como um portarretratos, ou deitado, como em uma máquina de escrever.

Tela
O grande destaque do novo iPad está na tela. A tecnologia Retina Display, que traz maior definição e brilho, agora está no tablet. E é impressionante mesmo: se tornou impossível ver os pixels da tela sem a ajuda de uma lupa e as cores e o brilho dão um "up" em qualquer foto, vídeo ou aplicativo. A definição superior deixa aplicativos bem desenhados com um ar mais realista e mais bonito. É como se tivessem "passado um Photoshop" em tudo.
Ela é capacitiva, multitoque, retroiluminada por LEDs e possui tecnologia IPS – melhor para ver em ângulos mais agudos. São 9,7 polegadas com 16 milhões de cores e resolução enorme, 2.048 por 1.536 pixels, com definição de 264 pixels por polegada (ppp). A Apple afirma que a tela tem revestimento resistente a impressões digitais e oleosidade, mas não funciona na prática. A tela também é resistente a riscos mas, na dúvida, é melhor comprar uma película.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...