Moda: confira marcas mais lembradas por consumidores, segundo pesquisa
C&A, Calvin Klein, Chanel, Ferrari, Hering, Lilica Ripilica, Louis Vuitton, Nike, O Boticário, Ray-Ban, Victor Hugo e Teka são Top of Mind entre os consumidores
O Instituto QualiBest, do ramo de pesquisas online, realizou um estudo que apontou quais são as marcas mais lembradas pelos consumidores no setor de moda, em 11 categorias. Ocupando o primeiro lugar, em cada um dos rankings estão O Boticário, C&A, Calvin Klein, Ferrari, Grupo Marisol, Louis Vuitton, Nike, Ray-Ban e Teka.
Realizado no fim de janeiro de 2012, o estudo tem base na opinião espontânea apontada por uma amostra de 2.163 consumidores cadastrados no Painel QualiBest, incluindo homens e mulheres das cinco regiões do Brasil, com idade de 18 anos ou mais, das classes A, B e C.
A pesquisa revela que, quando o assunto é tênis, a Nike é a marca mais lembrada, com 40% das lembranças de toda a amostra – o dobro do percentual da Adidas, segunda marca deste ranking.
A Nike também é a mais lembrada com relação aos calçados em geral, com 16% do total das lembranças, contra os 10% da segunda colocada, a Adidas – sendo as marcas mais citadas, especialmente por homens e os consumidores mais jovens. Entre as mulheres, a marca top of mind é a Arezzo.
Na categoria moda infantil, o grande destaque é o grupo Marisol, com duas marcas que lideram o top of mind: a Lilica Ripilica, em moda infantil feminina (21%) e a Tigor T. Tigre, e moda infantil masculina (8%).
Já em moda masculina, as menções dos consumidores ficaram mais pulverizadas, mas a Calvin Klein garantiu o primeiro lugar da categoria entre os consumidores de 15 a 24 anos, com 8% das lembranças.
Ao serem questionados sobre as marcas de óculos de sol, 32% dos internautas citaram a Ray-Ban, resultado que, entre os consumidores com mais de 40 anos, sobe para 43% das menções. O segundo lugar da categoria fica para a Chilli Beans, marca com especial lembrança entre as mulheres.
Um dado interessante é que 40% dos internautas da classe C lembram de O Boticário, quando o assunto é marca de perfume. A mesma marca também é a mais lembrada entre todos os consumidores da amostra (35%), seguida da Natura, em segundo lugar, com 12% do total das lembranças.
Entre os homens, a Ferrari foi a marca mais citada no segmento produtos de luxo, com 11% das menções. Já entre as mulheres, Chanel e Louis Vuitton empataram em primeiro lugar. Mas quando falamos em bolsas, Louis Vuitton e Victor Hugo empatam, com 10% e 9%, respectivamente, entre homens e mulheres.
Na categoria lojas de departamento, a campeã é a C&A, 20% do total das lembranças, seguida da concorrente Renner, com 15% de menções. Com uma leve diferença, as marcasC&A (6%) e Hering (5%) lideram, com empate técnico, entre os internautas quando questionados sobre moda jovem.
Quando o assunto é cama, mesa e banho , a marca Teka fica em primeiro lugar com 29% de menções e uma grande diferença para a segunda colocada.
Shopping centers
A mesma pesquisa realizada pelo QualiBest aponta também os shopping centers mais lembrados em cinco capitais do País. No Estado de São Paulo, o Center Norte ficou em primeiro lugar, com 7% das lembranças espontâneas – devido ao grande número de opções nesta região, as citações são mais pulverizadas. Já no Rio de Janeiro, o estudo apontou empate técnico entre o Norte Shopping (19%) e o Barra Shopping (17%), ambos localizados na capital fluminense. Na Bahia, o Shopping Iguatemi, em Salvador, obteve 46% de menções. No Estado de Pernambuco, o destaque fica para o Shopping Recife, lembrado por 52% dos internautas e, no Ceará, o Shopping Iguatemi< /strong> de Fortaleza ficou no topo da liderança, com 61% das citações.
Realizado no fim de janeiro de 2012, o estudo tem base na opinião espontânea apontada por uma amostra de 2.163 consumidores cadastrados no Painel QualiBest, incluindo homens e mulheres das cinco regiões do Brasil, com idade de 18 anos ou mais, das classes A, B e C.
A pesquisa revela que, quando o assunto é tênis, a Nike é a marca mais lembrada, com 40% das lembranças de toda a amostra – o dobro do percentual da Adidas, segunda marca deste ranking.
A Nike também é a mais lembrada com relação aos calçados em geral, com 16% do total das lembranças, contra os 10% da segunda colocada, a Adidas – sendo as marcas mais citadas, especialmente por homens e os consumidores mais jovens. Entre as mulheres, a marca top of mind é a Arezzo.
Na categoria moda infantil, o grande destaque é o grupo Marisol, com duas marcas que lideram o top of mind: a Lilica Ripilica, em moda infantil feminina (21%) e a Tigor T. Tigre, e moda infantil masculina (8%).
Já em moda masculina, as menções dos consumidores ficaram mais pulverizadas, mas a Calvin Klein garantiu o primeiro lugar da categoria entre os consumidores de 15 a 24 anos, com 8% das lembranças.
Ao serem questionados sobre as marcas de óculos de sol, 32% dos internautas citaram a Ray-Ban, resultado que, entre os consumidores com mais de 40 anos, sobe para 43% das menções. O segundo lugar da categoria fica para a Chilli Beans, marca com especial lembrança entre as mulheres.
Um dado interessante é que 40% dos internautas da classe C lembram de O Boticário, quando o assunto é marca de perfume. A mesma marca também é a mais lembrada entre todos os consumidores da amostra (35%), seguida da Natura, em segundo lugar, com 12% do total das lembranças.
Entre os homens, a Ferrari foi a marca mais citada no segmento produtos de luxo, com 11% das menções. Já entre as mulheres, Chanel e Louis Vuitton empataram em primeiro lugar. Mas quando falamos em bolsas, Louis Vuitton e Victor Hugo empatam, com 10% e 9%, respectivamente, entre homens e mulheres.
Na categoria lojas de departamento, a campeã é a C&A, 20% do total das lembranças, seguida da concorrente Renner, com 15% de menções. Com uma leve diferença, as marcasC&A (6%) e Hering (5%) lideram, com empate técnico, entre os internautas quando questionados sobre moda jovem.
Quando o assunto é cama, mesa e banho , a marca Teka fica em primeiro lugar com 29% de menções e uma grande diferença para a segunda colocada.
Shopping centers
A mesma pesquisa realizada pelo QualiBest aponta também os shopping centers mais lembrados em cinco capitais do País. No Estado de São Paulo, o Center Norte ficou em primeiro lugar, com 7% das lembranças espontâneas – devido ao grande número de opções nesta região, as citações são mais pulverizadas. Já no Rio de Janeiro, o estudo apontou empate técnico entre o Norte Shopping (19%) e o Barra Shopping (17%), ambos localizados na capital fluminense. Na Bahia, o Shopping Iguatemi, em Salvador, obteve 46% de menções. No Estado de Pernambuco, o destaque fica para o Shopping Recife, lembrado por 52% dos internautas e, no Ceará, o Shopping Iguatemi< /strong> de Fortaleza ficou no topo da liderança, com 61% das citações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário