Gerdau vende Shopping Moinhos e Sheraton para o Grupo Zaffari
Estima-se que o valor do negócio tenha ficado em torno de R$ 220 milhões
Depois de meses de negociação, o Moinhos Shopping e o Hotel Sheraton de Porto
Alegre têm novo dono. Jorge Gerdau Johannpeter acertou na sexta-feira à tardinha
a venda dos empreendimentos para o Grupo Zaffari.
O valor do negócio não foi revelado, mas especula-se que teria ficado em cerca de R$ 220 milhões, como escrito no "termo de entendimento" firmado entre as partes. Gerdau garantiu que ainda continua com participação "minoritária" em relação aos 77,8% que tinha no capital, embora tenha evitado dizer qual seria esse percentual:
— A liderança, porém, fica com o Zaffari. Estou muito feliz com o acerto do negócio, pois o Grupo Zaffari é altamente competitivo e totalmente focado nessa atividade. Além disso, tem um projeto de longo prazo. E também porque o shopping, que já era muito bem conduzido, fica com um grupo do Rio Grande do Sul.
O acerto foi fechado no final de sexta-feira com o Fundo de Investimento Imobiliário Pateo Moinhos de Vento, controlada por Gerdau. O empresário retornava de uma viagem aos Estados Unidos, onde, na semana passada, recebeu distinção da America's Society — a Gold Medal, concedida a pessoas que buscam a "integração e influenciam" as Américas, ao lado do presidente mundial da Coca-Cola, Muhtar Kant.
No domingo à noite, dia 20 de maio, o presidente do conselho de administração do grupo siderúrgico havia dito que não havia "pressa" para acertar a transação, quando previu que talvez ainda demorasse, pois existiam outros interessados.
— Não estava previsto fechar agora, houve uma antecipação — assegurou Gerdau.
Com o Moinhos, o Zaffari solidifica ainda mais sua participação no segmento de shoppings, só que desta vez focado no público A. Com 30 estabelecimentos, entre supermercados e hipermercados, a rede administra também sete shoppings da rede Bourbon, seis no Estado e um em São Paulo. O mais recente é o Bourbon Wallig, inaugurado no fim de abril, investimento de R$ 270 milhões e que, até julho, terá 230 lojas em funcionamento. No ano passado, o grupo faturou R$ 2,9 bilhões.
O valor do negócio não foi revelado, mas especula-se que teria ficado em cerca de R$ 220 milhões, como escrito no "termo de entendimento" firmado entre as partes. Gerdau garantiu que ainda continua com participação "minoritária" em relação aos 77,8% que tinha no capital, embora tenha evitado dizer qual seria esse percentual:
— A liderança, porém, fica com o Zaffari. Estou muito feliz com o acerto do negócio, pois o Grupo Zaffari é altamente competitivo e totalmente focado nessa atividade. Além disso, tem um projeto de longo prazo. E também porque o shopping, que já era muito bem conduzido, fica com um grupo do Rio Grande do Sul.
O acerto foi fechado no final de sexta-feira com o Fundo de Investimento Imobiliário Pateo Moinhos de Vento, controlada por Gerdau. O empresário retornava de uma viagem aos Estados Unidos, onde, na semana passada, recebeu distinção da America's Society — a Gold Medal, concedida a pessoas que buscam a "integração e influenciam" as Américas, ao lado do presidente mundial da Coca-Cola, Muhtar Kant.
No domingo à noite, dia 20 de maio, o presidente do conselho de administração do grupo siderúrgico havia dito que não havia "pressa" para acertar a transação, quando previu que talvez ainda demorasse, pois existiam outros interessados.
— Não estava previsto fechar agora, houve uma antecipação — assegurou Gerdau.
Com o Moinhos, o Zaffari solidifica ainda mais sua participação no segmento de shoppings, só que desta vez focado no público A. Com 30 estabelecimentos, entre supermercados e hipermercados, a rede administra também sete shoppings da rede Bourbon, seis no Estado e um em São Paulo. O mais recente é o Bourbon Wallig, inaugurado no fim de abril, investimento de R$ 270 milhões e que, até julho, terá 230 lojas em funcionamento. No ano passado, o grupo faturou R$ 2,9 bilhões.
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