quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Governo gaúcho leva problema da Doux ao Ministério Público

Governo gaúcho leva problema da Doux ao Ministério Público

Dossiê com operações consideradas suspeitas pelo governo gaúcho foi entregue ao MPE

 
Após um ano tentando intermediar uma solução para o problema dos atrasos nos pagamentos aos produtores integrados da Doux Frangosul, o governo gaúcho resolveu adotar uma nova postura. Os secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, pediram na tarde desta terça-feira que o Ministério Público Estadual (MPE) investigue supostas manobras contábeis irregulares realizadas pela empresa no Brasil para enviar dinheiro para a matriz, na França. Um dossiê com as operações consideradas suspeitas pelo governo gaúcho foi entregue ao MPE.

Os atrasos nos pagamentos aos produtores integrados de aves e suínos ocorrem desde 2009. Em alguns casos, as pendências chegam a 150 dias. Mainardi lembra que a empresa já descumpriu nove acordos de pagamentos dos atrasados.

— Essa empresa precisa encontrar um comprador logo — diz o secretário da Agricultura, à espera de um desfecho para a situação de 2,3 mil produtores integrados que a companhia tem no Estado.

O procurador-geral de justiça em exercício, Ivory Coelho Neto, ficou de analisar o caso ainda nesta terça-feira e designar amanhã um promotor para verificar quais pontos deverão ser analisados pelo MPE e quais poderiam deverão ser repassados para o Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal. As supostas irregularidades teriam ocorrido entre 2008 e 2010.

Procurada, a empresa não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...