Brasil e Turquia são novas fronteiras do varejo mundial
Especialista da Deloitte coloca os dois países emergentes a frente de China e Índia, mercados mais populosos
Nem China, nem Índia – os países emergentes mais populosos do mundo. Em meio à crise na Europa e a recuperação econômica nos Estados Unidos, o Brasil e a Turquia foram apontados como os mercados mais promissores para a expansão internacional de grandes redes de varejo de países desenvolvidos. A declaração foi dada por Ira Kalish, diretor de economia internacional da consultoria inglesa Deloitte, neste domingo, em Nova York.
Kalish foi um dos palestrantes deste primeiro dia 101ª edição da maior feira do varejo mundial, a NRF. A declaração tem como base o estudo “Consumidor 2020: interpretando sinais”, apresentado por ele no evento.
Segundo o site Blue Bus, onde a informação foi publicada, durante a apresentação foi divulgado ainda um ranking com os 250 maiores varejistas do mundo, que segue liderado pelo WalMart. Grupos brasileiros na lista são dois. O Pão de Açúcar, na 45ª, e as Lojas Americanas, na 158ª.
Kalish foi um dos palestrantes deste primeiro dia 101ª edição da maior feira do varejo mundial, a NRF. A declaração tem como base o estudo “Consumidor 2020: interpretando sinais”, apresentado por ele no evento.
Segundo o site Blue Bus, onde a informação foi publicada, durante a apresentação foi divulgado ainda um ranking com os 250 maiores varejistas do mundo, que segue liderado pelo WalMart. Grupos brasileiros na lista são dois. O Pão de Açúcar, na 45ª, e as Lojas Americanas, na 158ª.
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