quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mais de 40 milhões de pessoas se prostituem no mundo

Mais de 40 milhões de pessoas se prostituem no mundo

Segundo um estudo da francesa Fondation Scelles, 80% são mulheres e têm entre 13 e 25 anos de idade

Ian Waldie/Getty Images
Prostituta
Mulheres representam 80% dos mais de 40 milhões de pessoas que se prostituem no mundo

São Paulo – O mundo tem entre 40 milhões e 42 milhões de pessoas vivendo da prostituição, segundo um relatório da organização francesa Fondation Scelles, publicado pelo Le Figaro.
 
De acordo com o documento, 80% das pessoas prostituídas são mulheres ou meninas e três quartos estão na faixa estária dos 13 aos 25. Nove em cada dez estão vinculadas a um cafetão.

Somente na Europa Ocidental, há entre 1 milhão e 2 milhões de pessoas envolvidas na prostituição, na sua maioria imigrantes, vítimas de tráfico humano.

O relatório aponta ainda para uma tendência preocupante para o Brasil: países que sediam grandes eventos esportivos internacionais, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, tendem a verificar um aumento na prostituíção.

Na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a instalação de "centros de sexo" perto de estádios, autorizada pelas autoridades, causou uma polêmica, diz o relatório.

Já na África do Sul, em 2010, estima-se que houve um aumento de 40 mil no número de prostitutas do país, somendo-se às 100 mil que já viviam lá.

"Futebol e os Jogos Olímipicos são os mais famosos teatros de exploração sexual. Corridas de Fórmula 1 não são exceção ", destaca o relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...