“O Brasil é a grande aposta para o futuro”, diz Bill Clinton na NRF
Nova York – De coadjuvantes para atores principais. Brasil e China, que até pouco tempo atrás eram mercados pouco valorizados pelo restante do mundo, viraram foco das principais discussões dos dois primeiros dias da 101ª edição da Convenção Anual da NRF, maior feira de varejo do mundo que está acontecendo em Nova York. Em uma das palestras mais esperadas do evento, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton afirmou ver o Brasil como “a grande aposta para o futuro”. Ele ponderou, no entanto, que a questão ambiental na geração de energia necessita maiores cuidados. “A devastação da Floresta Amazônica é uma preocupação mundial, mas o Brasil está buscando resolver o problema”, disse Clinton diante da plateia lotada do Centro de Convenções Jacob K. Javits, nesta segunda-feira.
Entre os presentes está a comitiva do Sebrae/RS, formada por representantes de 15 micro e pequenas empresas gaúchas, e liderada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e da FCDL, Vitor Augusto Koch. O Sebrae/RS integra a missão mais ampla da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que levou mais de 300 integrantes a Nova York, sendo a maior comitiva fora dos Estados Unidos a participar da convenção. Os empresários gaúchos que integram a missão foram selecionados com base no edital de feiras internacionais disponibilizado pela entidade que custeia 50% das despesas realizadas.
Quinto maior mercado de internet do mundo em número de usuários (91 milhões) o Brasil já havia sido destaque da NRF nesse domingo, primeiro dia do evento. De acordo com a diretora da Forrester Research, Zia Daniell, a tendência é que Brasil, China e Índia passem a dominar o comércio varejista on-line. “Os consumidores brasileiros utilizam principalmente cartão de crédito nas compras feitas pela internet. As redes sociais também são muito populares no País, mas até agora apresentam baixo impacto direto sobre as vendas”, disse Daniell.
A NRF Retail's
A 101ª Convenção Anual da NRF acontece entre 15 e 18 de janeiro no The Jacob K. Javits Center, em Nova York, e mostra ao mundo as tendências e novidades do varejo através de ideias, conexões e novas tecnologias, motivando os varejistas para a inovação e novas oportunidades de negócio. Também estão sendo realizadas no evento super-sessões com líderes mundiais do varejo, destacando-se a Container Store, Whole Foods Market, Saks, Best Buy, Best Aeropostale, Brooks Brothers, Coca-Cola, a Family Dollar, Express, Macy e Sears, com seus exemplos vencedores.
Entre os presentes está a comitiva do Sebrae/RS, formada por representantes de 15 micro e pequenas empresas gaúchas, e liderada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e da FCDL, Vitor Augusto Koch. O Sebrae/RS integra a missão mais ampla da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que levou mais de 300 integrantes a Nova York, sendo a maior comitiva fora dos Estados Unidos a participar da convenção. Os empresários gaúchos que integram a missão foram selecionados com base no edital de feiras internacionais disponibilizado pela entidade que custeia 50% das despesas realizadas.
Quinto maior mercado de internet do mundo em número de usuários (91 milhões) o Brasil já havia sido destaque da NRF nesse domingo, primeiro dia do evento. De acordo com a diretora da Forrester Research, Zia Daniell, a tendência é que Brasil, China e Índia passem a dominar o comércio varejista on-line. “Os consumidores brasileiros utilizam principalmente cartão de crédito nas compras feitas pela internet. As redes sociais também são muito populares no País, mas até agora apresentam baixo impacto direto sobre as vendas”, disse Daniell.
A NRF Retail's
A 101ª Convenção Anual da NRF acontece entre 15 e 18 de janeiro no The Jacob K. Javits Center, em Nova York, e mostra ao mundo as tendências e novidades do varejo através de ideias, conexões e novas tecnologias, motivando os varejistas para a inovação e novas oportunidades de negócio. Também estão sendo realizadas no evento super-sessões com líderes mundiais do varejo, destacando-se a Container Store, Whole Foods Market, Saks, Best Buy, Best Aeropostale, Brooks Brothers, Coca-Cola, a Family Dollar, Express, Macy e Sears, com seus exemplos vencedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário