Vale investirá quase US$ 6 bilhões em mina de potássio na Argentina
O investimento milionário será destinado à construção do que será o maior projeto de potássio do mundo
Buenos Aires - A Vale anunciou nesta segunda-feira que pretende investir 25,5 bilhões de pesos (US$ 5,93 bilhões) nos trabalhos de desenvolvimento de uma jazida de potássio na Argentina, disse o diretor-geral da companhia, Murilo Ferreira, ao ser recebido em audiência pela presidente do país, Cristina Kirchner.
O investimento milionário será destinado à construção do que será o maior projeto de potássio do mundo, situado nos arredores da cidade de Malargue, na província argentina de Mendoza.
Como parte do plano de investimento, serão construídos 400 quilômetros de vias ferroviárias e um terminal portuário na cidade de Bahía Blanca, será iniciada uma jazida de gás não convencional em Neuquén em sociedade com a petrolífera YPF e será construída uma geradora de eletricidade em Malargue, entre outras obras.
Segundo a informação oficial, a jazida terá uma vida útil produtiva de 80 anos.
O projeto, destacaram as autoridades, permitirá à Argentina se transformar no terceiro maior exportador mundial e quinto produtor global de potássio, mineral que se destina à recomposição dos solos cultiváveis. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário