quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Propaganda de cigarro pode ser banida do ponto de venda

Propaganda de cigarro pode ser banida do ponto de venda

Aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o PL veta qualquer exposição de embalagens e produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco

 
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nessa quarta-feira, 30, um Projeto de Lei que proíbe propaganda de cigarros e assemelhados nos pontos de venda.
De autoria da deputada Donisete Braga (PT), o PL 128/2011 foi aceito por unanimidade e, para entrar em vigor, só precisa de sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
O PL veta qualquer exposição de embalagens e produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco. Nenhum ponto de venda poderá exibir (bares, padarias etc.), a não ser as tabacarias.
A deputada Donisete justificou que, segundo pesquisas, os displays servem de chamariz para a iniciação dos jovens ao vício.
"A proibição promove a conscientização da sociedade em relação aos malefícios do fumo. Esperamos que o governador tenha sensibilidade para sancionar nossa iniciativa", sugeriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...