segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Empresários aguardam medidas do governo federal para isolar economia brasileira contra crise europeia

Empresários aguardam medidas do governo federal para isolar economia brasileira contra crise europeia

Expectativa é de que anúncio de planos anticrise garantam crescimento do país no próximo ano

Em conversas entre empresários e integrantes do governo, um assunto ganha espaço: a adoção de medidas para isolar a economia brasileira dos efeitos da crise na Europa.

O senso de urgência de iniciativas para assegurar o crescimento interno varia de acordo com a sensibilidade de cada setor, mas até entre os mais despreocupados a expectativa é de que anúncios possam dar mais conforto às projeções para 2012.

No governo, conforme relatos de interlocutores gaúchos, tem crescido a preocupação com sinais de desaceleração no Brasil, vindos na maior parte da indústria.

Em contatos com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e com o ministro interino do Desenvolvimento, Alessandro Teixeira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), Heitor Müller, colheu indícios de providências.

— O BNDES está montando ideias e planos para melhorar o financiamento da produção e, nas entrelinhas, surgiram sinais de mais medidas de proteção à indústria — relata Müller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...