Rolls-Royce ganha contratos da Petrobras de até US$650 milhões
LONDRES (Reuters) - O grupo britânico de engenharia Rolls-Royce obteve contratos de até 650 milhões de dólares para dar suporte à Petrobras nas atividades de produção marítima no Brasil.
A Rolls-Royce, que tem negócios nos setores aeroespacial, de defesa, marinho, energético e nuclear, anunciou nesta quarta-feira que fornecerá à Petrobras 32 pacotes de turbinas a gás, incluindo unidades de recuperação de calor, para ajudar no fornecimento de energia a oito navios de armazenamento e descarga.
'Para cumprir esses contratos vamos futuramente desenvolver nossa rede de fornecimento local para fornecer componentes importantes para nossa turbina de geração de energia a gás', disse o diretor da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina.
Os navios da Petrobras com turbinas da Rolls-Royce vão operar nos campos de Lula e Guará, na Bacia de Santos.
A Rolls-Royce, que também é a segunda maior fabricante do mundo de motores para avião, tinha anunciado em fevereiro planos para construir uma instalação de 100 milhões de dólares no Rio de Janeiro para montar e testar turbinas a gás, com previsão de começar as operações no primeiro trimestre de 2013.
A companhia britânica também afirmou que deseja aumentar a presença na China continental por meio do desenvolvimento de um novo centro de serviços marítimos na ilha de Tsing Yi, em Hong Kong, com abertura planejada para 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário