Reino Unido tem maior nível de desemprego em 16 anos
LONDRES - O desemprego no Reino Unido subiu para seu nível mais alto em 16 anos, em agosto, de acordo com as estatísticas oficiais apresentadas nesta quarta-feira, 12. De longe, este resultado é a maior queda de vagas em tempo parcial (meio período) já registrada. O Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) disse que o número de pessoas desempregadas no Reino Unido aumentou em 114 mil em três meses, até o final de agosto, totalizando 2,57 milhões, enquanto a taxa de desemprego subiu para 8,1%. A última vez em que havia mais pessoas sem ocupação foi em outubro de 1994, segundo o ONS.A taxa de desemprego para as pessoas entre 16 e 24 anos subiu para seu nível mais alto assinalado até hoje, diz o ONS. O número de jovens desempregados chegou a 991 mil, ou 21,3% do grupo nesta faixa etária.
Esses dados do ONS mostram que o aumento do desemprego deu-se, em grande parte, devido a um declínio acentuado dos empregos de meio período. O número de trabalhadores em tempo integral recuou em 2 mil postos, em três meses até agosto, para 21,32 milhões.
Segundo um funcionário do Escritório Nacional de Estatísticas, este declínio reflete as perdas de emprego no setor público, e uma queda acentuada no número de trabalhadores com mais de 65 anos, muitos dos quais se submetem a empregos de meio período.
Uma medida mais oportuna do desemprego, a contagem requerente, também subiu. O ONS disse que o número de pessoas que afirmam Subsídio de Desemprego '- uma prestação de desemprego - subiu 17,5 mil em setembro. A taxa de contagem reclamante subiu para 5,0%. Foi a última maior em 1997, o ONS disse.
Segundo o ONS, o número de pessoas que reclamam o seguro-desemprego também subiu 17.500 em setembro. A taxa de pessoas que reclamam este direito aumentou 5,0%. O índice mais alto era de 1997, disse o ONS. As informações são da Dow Jones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário