Empresas se mobilizam para enfrentar as barreiras comerciais existentes e conquistar os consumidores globais
Leandro Brixius, de Colônia, Alemanha
LEANDRO BRIXIUS/ESPECIAL/JC
Considerada vitrine mundial do setor, a Feira Anuga recebeu a presença de 160 marcas brasileiras
Em um mercado cada vez mais global e competitivo, o Brasil tem intensificado seus esforços para ampliar sua presença e conquistar mais espaços. Embaladas pela boa imagem do País no mundo, as empresas e entidades brasileiras investiram forte em sua exibição na Feira Anuga 2011, considerada vitrine mundial da indústria de alimentos. Em seis pavilhões, 160 marcas do País ocupam 3.540 metros quadrados em estandes coletivos organizados pela Agência Brasileira de Promoção da Exportação e do Investimento (Apex-Brasil), na maior participação já realizada na cidade de Colônia, na Alemanha. Além dessas, outras grandes companhias, especialmente da área de carnes, como BRF e JBS, ocupam amplos espaços.
“O mundo olha o Brasil com olhos muito abertos porque identifica o grande produtor de alimentos mundial e não vamos abrir mão da responsabilidade de alimentar o mundo”, define o presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, presente na Anuga. O setor de aves busca consolidar ainda mais sua liderança global. Hoje o Brasil é o maior exportador, com 42% do mercado mundial com um volume próximo a 4 milhões de toneladas, em constante crescimento quantitativo e principalmente financeiro. As estimativas são de que a receita cresça 20% no ano, contra até 3% nas vendas.
* Ler na íntegra http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=75336&fonte=capa
Nenhum comentário:
Postar um comentário