Petrobras planeja dobrar produção na petroquímica Innova em Triunfo
Projeto foi anunciado pelo diretor de Abastecimento da Petrobras em encontro na Fiergs
A Petrobras realiza estudo para duplicar a capacidade de produção da indústria petroquímica Innova, em Triunfo, no Rio Grande do Sul. O objetivo é ampliar de 250 mil toneladas para 500 mil toneladas a produção anual, segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que participou de encontro nesta segunda-feira com industriais na Fiergs.
O estudo deve ficar pronto até dezembro. O projeto deve ser incluído no plano de negócios de 2012-2016, que deve ser aprovado no início do próximo ano.
— Tem matéria prima e tem mercado. O valor do investimento ainda é analisado. Pela análise preliminar, a ampliação faz sentido.
O projeto ainda não tem orçamento, mas foi aprovado em análise preliminar, por combinar disponibilidade de matéria prima e mercado para os produtos derivados de uma das resinas produzidas na empresa, o estireno.
O estireno é a matéria prima do produto conhecido como isopor, mas também serve como insumo da indústria química. A resina final do processo é o poliestireno, utilizado para produzir grades de ar-condicionado, peças de máquinas e de automóveis, gavetas de geladeira, brinquedos e isolantes térmicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário