Nova Ranger chega ao Brasil com preços competitivos
Com visual moderno e motores a diesel e flexível, picape média parte de R$ 61.900; vendas começam em agosto
A Ford apresentou neste domingo (1/7), no
belo cenário de Salta, na Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andes, a nova
geração da Ranger. O desenvolvimento da picape média
consumiu investimento de US$ 1,1 bilhão, incluindo a criação de nova plataforma
global, com produção em três continentes (Ásia, África e América) para venda em
180 países – o modelo é fabricado na Argentina para a América Latina, na
Tailândia para a região da Ásia-Pacífico e na África do Sul para a África e
Europa.
Com três opções de motor e três de transmissão, além de oferecer tração 4x2 ou 4x4, cabine simples e cabine dupla, a nova Ranger tem preços que variam de R$ 61.900 a R$ 130.900.
Segundo Oswaldo Ramos, gerente nacional de marketing da Ford, o primeiro produto global da marca norte-americana produzido na América do Sul chegará ao Brasil em meados deste mês. “Em agosto, as picapes estarão nas concessionárias e também terá início a campanha de lançamento”, avisou.
Os executivos ainda não dão a previsão de volume de
vendas, mas é certo que eles esperam bater de frente com rivais como a nova
Chevrolet S10 e Toyota Hilux. Segundo Ramos, atualmente as
vendas de picapes médias no mercado brasileiro se concentram mais nas de motor
movido a diesel com cabine dupla e câmbio automático, com 30%, seguidas pelas de
cabine dupla com câmbio manual (24%). Depois, vêm as destinadas a frotistas
(20%), com motor a gasolina ou flex de cabine dupla (18%), a diesel com cabine
simples (5%) e a gasolina ou flex com cabine simples (3%).
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