Estudantes elegem as empresas mais atraentes para trabalhar
Um estudo realizado com base nos dados da rede LinkedIn, avaliou quais empresas têm atraído mais a atenção dos jovens recém-formados
Novos profissionais, cada vez mais conectados dão um novo sentido ao termo "Conhecedor tecnológico", se há 10 anos, as pessoas utilizavam a internet apenas para pesquisar sites de emprego e enviar currículos por e-mail, hoje, através das redes sociais é possível aprender mais sobre o funcionamento das empresas, explorar tendências e obter informações privilegiadas sobre a carreira de colegas de classe, amigos e familiares.
Um estudo realizado com base nos dados da rede LinkedIn, avaliou quais empresas têm atraído mais a atenção dos jovens recém-formados. Os resultados foram alcançados através da atividade dos internautas, incluindo o comportamento na procura de emprego, as empresas que eles seguem e as suas visitas nas Páginas de Empresas e perfis de participantes. Para 35% dos estudantes é uma fonte primária LinkedIn na busca por trabalho – um aumento de 700% desde 2010.
Estudantes e recém-formados são o grupo que mais cresce no LinkedIn, hoje com mais de 20 milhões de oriundos de aproximadamente 20.000 escolas em todo o mundo. Desde que o "social" é o novo "conhecedor tecnológico", empresas que constroem marcas fortes de empregabilidade nos meios sociais onde os alunos navegam irão se destacar e atrair a próxima geração de talentos.
Além das gigantes globais, foi lançado um ranking das 10 empresas de médio porte (de 1.000 a 10.000 funcionários) preferidas.Veja os resultados:
• BCG e Facebook têm maior apelo global para estudantes e recém-formados - qualquer uma delas aparece em todas as listas de Top 10, exceto no Brasil.
• O Brasil é o único país cuja lista Top 10 apresenta exclusivamente empresas nacionais.
• Enquanto os estudantes nos Estados Unidos (EUA) estão mais propensos a seguir marcas sociais, de entretenimento e mídia, estudantes do Reino Unido estão mais interessados em moda e varejo.
• Na Índia, os alunos focam em empresas sediadas nos EUA, junto com as empresas de TI e de tecnologia.
• As empresas de energia e de engenharia estão no topo da lista dos estudantes australianos.
• Os estudantes alemães querem trabalhar para empresas de consultoria - e para a Red Bull.
Um estudo realizado com base nos dados da rede LinkedIn, avaliou quais empresas têm atraído mais a atenção dos jovens recém-formados. Os resultados foram alcançados através da atividade dos internautas, incluindo o comportamento na procura de emprego, as empresas que eles seguem e as suas visitas nas Páginas de Empresas e perfis de participantes. Para 35% dos estudantes é uma fonte primária LinkedIn na busca por trabalho – um aumento de 700% desde 2010.
Estudantes e recém-formados são o grupo que mais cresce no LinkedIn, hoje com mais de 20 milhões de oriundos de aproximadamente 20.000 escolas em todo o mundo. Desde que o "social" é o novo "conhecedor tecnológico", empresas que constroem marcas fortes de empregabilidade nos meios sociais onde os alunos navegam irão se destacar e atrair a próxima geração de talentos.
Além das gigantes globais, foi lançado um ranking das 10 empresas de médio porte (de 1.000 a 10.000 funcionários) preferidas.Veja os resultados:
• BCG e Facebook têm maior apelo global para estudantes e recém-formados - qualquer uma delas aparece em todas as listas de Top 10, exceto no Brasil.
• O Brasil é o único país cuja lista Top 10 apresenta exclusivamente empresas nacionais.
• Enquanto os estudantes nos Estados Unidos (EUA) estão mais propensos a seguir marcas sociais, de entretenimento e mídia, estudantes do Reino Unido estão mais interessados em moda e varejo.
• Na Índia, os alunos focam em empresas sediadas nos EUA, junto com as empresas de TI e de tecnologia.
• As empresas de energia e de engenharia estão no topo da lista dos estudantes australianos.
• Os estudantes alemães querem trabalhar para empresas de consultoria - e para a Red Bull.
Nenhum comentário:
Postar um comentário