sexta-feira, 29 de junho de 2012

Administradores dizem que são desprestigiados em concursos


Administradores reclamam de "desprestígio à profissão" em concursos. O que você pensa sobre o assunto?

Segundo o CFA, vários concursos destinam a qualquer profissional com formação superior vagas que seriam exclusivas para administradores profissionais

Por Redação, www.administradores.com.br
 
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgou recentemente a abertura de um concurso público com vagas para analista e técnico-judiciário. O certame visa preencher 37 oportunidades imediatas e formação de cadastro de reserva para funções de níveis médio e superior.

Das vagas oferecidas, uma é para Analista Judiciário – Área Administrativa, cujos requisitos para concorrer são apenas ter diploma de curso superior em qualquer graduação fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Muitos administradores graduados e registrados, entretanto, discordaram do edital, defendendo que as atribuições do cargo são exclusivas da profissão e procuraram o Conselho Federal de Administração (CFA) para falar sobre o assunto.

Segundo o CFA, "essa não é a primeira vez que um concurso público desprestigia o administrador. As últimas seleções realizadas pelo Ministério Público da União (MPU), em 2010, e pelo Senado Federal, em 2012, também ofereceram cargos para Analista Administrativo para candidatos com qualquer formação superior".

(Imagem: Revista Administradores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...