Centenas de clientes fazem fila para comprar carro de R$ 200 mil
Range Rover Evoque, lançado em novembro, tem ao menos 270 interessados na espera
Foto: Divulgação Ampliar
Interesse é provocado pelo "design revolucionário", diz diretor da Caltabiano
O novo Range Rover Evoque, lançado no final do ano passado, tem sido responsável por uma situação pouco comum: clientes endinheirados que precisam enfrentar longas e demoradas filas para comprar o que desejam. Cerca de trezentos clientes estão em listas de espera para adquirir o carro, que custa R$ 174 mil no modelo mais básico e R$ 200 mil na opção mais vendida.
Na rede Caltabiano, uma das três revendedoras autorizadas da Land Rover no País, existem 270 pessoas na espera para comprar o modelo. Quem entrar na fila agora, deve demorar até 120 dias para retirar o veículo. “É um modelo de enorme sucesso, com um design revolucionário, que deve responder por 40% a 50% das vendas da montadora no Brasil em 2012”, diz Denis Cicuto, diretor comercial da Caltabiano.
Apesar da colocação de itens opcionais atrasar a entregas de alguns carros premium, Cicuto deixa claro que o caso do Evoque é provocado por excesso de demanda. A Caltabiano tem 20 lojas e 85% das vendas do grupo estão ancoradas no setor de luxo.
"Isso é um sinal da mudança econômica pela qual está passando o País", afirma Silvio Laban, professor de marketing e coordenador dos programas de MBA Executivo do Insper. "Não acredito que seja algo negativo para as empresas envolvidas, porque significa que existe uma porção de pessoas com disposição de esperar e pagar por um valor que elas reconhecem no produto", diz.
* Leia na íntegra centenas-de-clientes-fazem-fila-para-comprar-carro-de-r-200-mil
Nenhum comentário:
Postar um comentário