terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quase metade dos brasileiros pagaria por conteúdo esportivo


Você pagaria para assistir a um jogo de futebol pela TV? Quase metade da população brasileira afirma que sim, de acordo com a pesquisa “Ambiente Esportivo”, realizada em junho de 2011 pela Nielsen Sports, unidade de negócios da Nielsen, e divulgada nesta segunda-feira (27/02).

A pesquisa aponta que 48,5% dos entrevistados estão dispostos a pagar por conteúdo esportivo, contra 49% que não pagariam e 2,5% que já pagam.

A decisão de pagar ou não por esse conteúdo não é o preço e sim a programação – 17,8% afirmaram que pagariam se fosse um jogo muito importante. Mas em alguns pontos o preço ainda pesa, 11% disseram estar dispostos a colocar a mão no bolso se o valor desse conteúdo fosse mais barato que os serviços atuais, de pay-per-view. Segundo os entrevistados, o preço também tem sido alto para sair de casa – 41% acham caro os ingressos para assistir aos jogos nos estádios.

Além da TV, a internet é outro meio para se prestar (muita) atenção quando se fala em esportes. O estudo mostrou que 25% da população brasileira acessa conteúdo esportivo pela web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...