Quase metade dos brasileiros pagaria por conteúdo esportivo
Você pagaria para assistir a um jogo de futebol pela TV? Quase metade da população brasileira afirma que sim, de acordo com a pesquisa “Ambiente Esportivo”, realizada em junho de 2011 pela Nielsen Sports, unidade de negócios da Nielsen, e divulgada nesta segunda-feira (27/02).
A pesquisa aponta que 48,5% dos entrevistados estão dispostos a pagar por conteúdo esportivo, contra 49% que não pagariam e 2,5% que já pagam.
A decisão de pagar ou não por esse conteúdo não é o preço e sim a programação – 17,8% afirmaram que pagariam se fosse um jogo muito importante. Mas em alguns pontos o preço ainda pesa, 11% disseram estar dispostos a colocar a mão no bolso se o valor desse conteúdo fosse mais barato que os serviços atuais, de pay-per-view. Segundo os entrevistados, o preço também tem sido alto para sair de casa – 41% acham caro os ingressos para assistir aos jogos nos estádios.
Além da TV, a internet é outro meio para se prestar (muita) atenção quando se fala em esportes. O estudo mostrou que 25% da população brasileira acessa conteúdo esportivo pela web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário