Prêmio Folha Top of Mind: Coca-Cola e Omo são as preferidas pelos consumidores brasileiros
As empresas tiveram empate técnico, com dois pontos percetuais a mais para a centenária marca de refrigerantes: 8% contra 6%. Atrás delas vêm a Nestlé, com 4%, e a Nike com 3%
A edição 2011 do Prêmio Folha Top of Mind coroou, de novo, na última terça-feira (25), as empresas Coca-Cola e Omo como as preferidas dos brasileiros quando perguntados "Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?"
As empresas tiveram empate técnico, com dois pontos percetuais a mais para a centenária marca de refrigerantes: 8% contra 6%. Atrás delas vêm a Nestlé, com 4%, e a Nike com 3%.
A premiação existe há 21 anos e é promovida pela Folha de S.Paulo e Instituto Datafolha. A formulação do estudo se deu entre os dias 2 e 5 de agosto, quando 189 pesquisadores percorreram o país de Norte a Sul para entrevistar a população a partir de 16 anos de idade. Eles percorrem lugares tão distantes como Monte Alegre (PA).
O Datafolha foi a 162 municípios distribuídos por todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal para fazer a pergunta que busca respostas espontâneas. O Tof of Mind compreende 45 categorias de produtos, serviços e especiais.
São investigadas também as marcas mais lembradas em cada categoria, por exemplo: "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em cerveja?", as respostas são espontâneas e únicas. Além da primeira marca, o Datafolha investiga as outras marcas mais lembradas em cada categoria. "E quais outras marcas de cerveja você se lembra?", nesse caso as respostas são espontâneas e múltiplas. Essa pergunta mede o "awareness", o total de lembranças de cada marca.
As empresas tiveram empate técnico, com dois pontos percetuais a mais para a centenária marca de refrigerantes: 8% contra 6%. Atrás delas vêm a Nestlé, com 4%, e a Nike com 3%.
A premiação existe há 21 anos e é promovida pela Folha de S.Paulo e Instituto Datafolha. A formulação do estudo se deu entre os dias 2 e 5 de agosto, quando 189 pesquisadores percorreram o país de Norte a Sul para entrevistar a população a partir de 16 anos de idade. Eles percorrem lugares tão distantes como Monte Alegre (PA).
O Datafolha foi a 162 municípios distribuídos por todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal para fazer a pergunta que busca respostas espontâneas. O Tof of Mind compreende 45 categorias de produtos, serviços e especiais.
São investigadas também as marcas mais lembradas em cada categoria, por exemplo: "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em cerveja?", as respostas são espontâneas e únicas. Além da primeira marca, o Datafolha investiga as outras marcas mais lembradas em cada categoria. "E quais outras marcas de cerveja você se lembra?", nesse caso as respostas são espontâneas e múltiplas. Essa pergunta mede o "awareness", o total de lembranças de cada marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário