quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Processo - Apple contra 25 mil

Mais de 25 mil sul-coreanos se reúnem para processar Apple

Eles acusam a empresa de Steve Jobs de violação de privacidade.


Recurso do iPhone recolhia e armazenava a localização de usuários.

Da France Press
 
Mais de 25 mil usuários de iPhone na Coreia do Sul iniciaram um processo coletivo nesta quarta-feira (17) contra a Apple pela suposta violação de privacidade em um recurso de localização do aparelho.

Segundo o escritório de advocacia Miraelaw, o advogado Kim Hyung-Suk obteve um milhão de wons (US$ 933) de indenização em junho, a primeira paga pela Apple na Coreio do Sul. Desde então, Kim começou a preparar uma demanda coletiva contra a Apple, ação que concretizou nesta quarta-feira (17) ao reunir 26.691 usuários que exigem um milhão de wons cada.

Usuários da Coreia do Sul entraram com um processo coletivo contra a Apple (Foto: Park Ji-Hwan/AFP)
Usuários da Coreia do Sul entraram com um processo coletivo contra a Apple (Foto: Park Ji-Hwan/AFP)

“Apresentamos a demanda exigindo uma indenização à filial sul-coreana da Apple pelo dano emocional causado pelo sistema de rastreamento e localização do iPhone”, afirma o escritório em um comunicado.

Em maio, a Apple atualizou o software utilizado no iPhone para corrigir os problemas que resultaram no armazenamento de dados sobre a localização dos usuários durante mais de um ano. A Coreia do Sul tem três milhões de usuários de iPhone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...