Grandes marcas prosperaram mesmo com a economia em crise
Primeira colocada no ranking da Millward Brown, Apple cresce 19%, com US$ 182,9 bilhões, enquanto a IBM supera o Google, tomando a segunda posição. Petrobrás é a única marca brasileira presente no ranking
Pouco antes do seu IPO, o Facebook, empresa com oito anos de existência, cresceu 74% em valor e é a marca com crescimento mais rápido do ranking. A rede social vale US$ 33,2 bilhões e subiu da 35ª posição para a 19ª. A Petrobrás é a única marca brasileira presente no ranking, ocupando atualmente a 61ª posição.
O estudo, encomendado pelo grupo WPP e conduzido por Millward Brown Optimor, está agora no seu sétimo ano e identifica e estabelece rankings para as marcas mais valiosas do mundo pelo seu valor em dólar, uma análise com base em dados financeiros, inteligência de marketing e mensuração da opinião do consumidor através de brand equity.
A edição de 2012 do BrandZ Top 100 Marcas Globais Mais Valiosas demonstra o poder de marcas fortes como motor de crescimento de novos negócios e suporte crítico em momentos difíceis. Entre 2006 e 2012, o valor total do BrandZ Top 100 cresceu 66% e vale agora US$ 2,4 trilhões. "Marcas são uma apólice de seguros para executivos," diz Eileen Campbell, CEO global da empresa de pesquisa de marcas Millward Brown.
O Ranking BrandZ Top 100 de Marcas Globais Mais Valiosas de 2012
Posição em 2011 | Posição em 2012 | Categoria | Marca |
Valor da Marca 2012 (US$ M)
|
1 | 1 | Tecnologia | Apple | 182,951 |
3 | 2 | Tecnologia | IBM | 115,985 |
2 | 3 | Tecnologia | 107,857 | |
4 | 4 | Fast Food | McDonald's | 95,188 |
5 | 5 | Tecnologia | Microsoft | 76,651 |
6 | 6 | Bebidas não alcoólicas | Coca-Cola | 74,286 |
8 | 7 | Cigarro | Marlboro | 73,612 |
7 | 8 | Telecomunicações | AT&T | 68,870 |
13 | 9 | Telecomunicações | Verizon | 49,151 |
9 | 10 | Telecomunicações | China Mobile | 47,041 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário