Atletas e público poderão ser proibidos de publicar fotos e vídeos dos Jogos Olímpicos de Londres nas redes sociais
Segundo Mashable, objetivo é proteger direitos das marcas patrocinadoras e veículos de comunicação que compraram direitos de transmissão do evento
Embora tenha se lançado como a primeira edição "social media" dos Jogos Olímpicos, Londres 2012 poderá vetar a publicação de fotos e vídeos nas redes sociais, tanto por atletas quanto pelo público. Uma controversa determinação contida em seus termos e condições diz que nenhuma das partes poderá publicizar registros dos jogos com fins comerciais, mas inclui a postagem nos perfis pessoais na lista das mídias proibidas.
Segundo o site Mashable, o objetivo é proteger os direitos das marcas patrocinadoras e dos veículos de comunicação que compraram direitos de transmissão do evento. A organização dos jogos quer evitar, por exemplo, que marcas não patrocinadoras usem imagens amadoras do público em ações de marketing, bem como que atletas façam propaganda de empresas utilizando como mote a participação nas Olimpíadas.
Muito dificilmente o comitê organizador conseguirá policiar a publicação das imagens por parte de usuários comuns. Empresas que tentarem fazer campanha do tipo "envie sua foto nos Jogos de Londres para nossa fanpage" deverão ficar atentas.
Segundo o site Mashable, o objetivo é proteger os direitos das marcas patrocinadoras e dos veículos de comunicação que compraram direitos de transmissão do evento. A organização dos jogos quer evitar, por exemplo, que marcas não patrocinadoras usem imagens amadoras do público em ações de marketing, bem como que atletas façam propaganda de empresas utilizando como mote a participação nas Olimpíadas.
Muito dificilmente o comitê organizador conseguirá policiar a publicação das imagens por parte de usuários comuns. Empresas que tentarem fazer campanha do tipo "envie sua foto nos Jogos de Londres para nossa fanpage" deverão ficar atentas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário