Brasil é o 7º mercado de internet no mundo
O número de usuários aumentou 16% em relação ao ano anterior, sendo que a população online da América Latina cresceu mais rapidamente que em qualquer outra região em 2011: 16% de aumento
A comScore divulgou nesta segunda-feira, 19, seu relatório anual sobre as principais tendências digitais no Brasil em 2011 e as implicações dos resultados para o próximo ano. "2012 Brazil Digital Future in Focus" examina como as tendências mais importantes em mídias sociais, vídeos online, publicidade digital, internet móvel e busca estão definindo o mercado atual e de que modo devem influenciar o próximo ano.
Os resultados do estudo serão apresentados em um webinar gratuito, transmitido ao vivo nesta quarta-feira (21). Um deles mostra que o Brasil já é o 7º maior mercado de internet no mundo, com um público de 46,3 milhões de visitantes de 15 anos ou mais que acessam a rede pelo computador de casa ou do trabalho.
O número de usuários aumentou 16% em relação ao ano anterior, sendo que a população online da América Latina cresceu mais rapidamente que em qualquer outra região em 2011: 16% de aumento, chegando a 129,3 milhões em dezembro de 2011.
Os brasileiros passaram em média 26,7 horas online em dezembro de 2011, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior (equivalente a mais de 2 horas). Os portais foram a atividade online que gerou mais engajamento, com 39,2% do total de minutos em dezembro de 2011, seguidos pelas redes sociais, com 23% – um crescimento de 6,3 pontos percentuais no ano.
"As mídias digitais alcançaram um novo patamar no Brasil em 2011, impulsionadas por atividades como redes sociais, busca, vídeos e compras online, mostrando cada vez mais consumidores se voltando para a web e gastando uma parte cada vez maior de seu tempo com conteúdo digital", diz Alex Banks, diretor da comScore no Brasil. "Para marcas e publishers que buscam explorar as últimas tendências de consumo digital, é importante saber o que está por vir."
O Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro de 2011, tomando a dianteira entre os destinos de redes sociais no Brasil com 36,1 milhões de visitantes, um aumento de 192% em relação ao ano anterior. O Facebook também foi o site que gerou mais engajamento entre as redes sociais: em dezembro de 2011 os visitantes passaram em média 4,8 horas no site, enquanto no ano anterior a média foi de 37 minutos.
O mercado de publicidade digital brasileiro mantém crescimento. Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram veiculadas online no Brasil, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet. A Netshoes foi o anunciante líder no mercado, enquanto o Facebook foi o maior publisher no país.
Celulares e tablets continuam a mudar o panorama digital, respondendo por 1,5% de todo o tráfego digital no Brasil em dezembro de 2011. Desse total de atividade, mais de 42% das pageviews foram originadas em tablets.
Os resultados do estudo serão apresentados em um webinar gratuito, transmitido ao vivo nesta quarta-feira (21). Um deles mostra que o Brasil já é o 7º maior mercado de internet no mundo, com um público de 46,3 milhões de visitantes de 15 anos ou mais que acessam a rede pelo computador de casa ou do trabalho.
O número de usuários aumentou 16% em relação ao ano anterior, sendo que a população online da América Latina cresceu mais rapidamente que em qualquer outra região em 2011: 16% de aumento, chegando a 129,3 milhões em dezembro de 2011.
Os brasileiros passaram em média 26,7 horas online em dezembro de 2011, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior (equivalente a mais de 2 horas). Os portais foram a atividade online que gerou mais engajamento, com 39,2% do total de minutos em dezembro de 2011, seguidos pelas redes sociais, com 23% – um crescimento de 6,3 pontos percentuais no ano.
"As mídias digitais alcançaram um novo patamar no Brasil em 2011, impulsionadas por atividades como redes sociais, busca, vídeos e compras online, mostrando cada vez mais consumidores se voltando para a web e gastando uma parte cada vez maior de seu tempo com conteúdo digital", diz Alex Banks, diretor da comScore no Brasil. "Para marcas e publishers que buscam explorar as últimas tendências de consumo digital, é importante saber o que está por vir."
O Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro de 2011, tomando a dianteira entre os destinos de redes sociais no Brasil com 36,1 milhões de visitantes, um aumento de 192% em relação ao ano anterior. O Facebook também foi o site que gerou mais engajamento entre as redes sociais: em dezembro de 2011 os visitantes passaram em média 4,8 horas no site, enquanto no ano anterior a média foi de 37 minutos.
O mercado de publicidade digital brasileiro mantém crescimento. Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram veiculadas online no Brasil, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet. A Netshoes foi o anunciante líder no mercado, enquanto o Facebook foi o maior publisher no país.
Celulares e tablets continuam a mudar o panorama digital, respondendo por 1,5% de todo o tráfego digital no Brasil em dezembro de 2011. Desse total de atividade, mais de 42% das pageviews foram originadas em tablets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário