sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tese de doutorado do filho de Gaddafi defende participação popular em decisões de órgãos como ONU e OMC

Universidade abriu investigação após receber denúncias de plágio sobre o resultado do estudo

Por Redação, www.administradores.com.br
 
A tese de doutorado de Saif al Islam, filho de Muammar Gaddafi, causou surpresa quando foi apresentada, em 2009. Com o título "O papel da sociedade civil na democratização de instituições de governança global: do 'soft power' às decisões coletivas?", o filho do ditador defende no trabalho a participação direta da população em organismo internacionais, como a ONU e a OMC (Organização Mundial do Comércio).

A incongruência entre a tese e a realidade da Líbia governada por seu pai, levantou suspeitas sobre a originalidade do trabalho de Saif, que levaram a London School of Economics, universidade na qual ele desenvolveu o trabalho, a abrir uma investigação de plágio.

No início dos protestos na Líbia, uma página na internet divulgou excertos do texto de Salif que teriam sido copiados de outros documentos sem suas devidas referências. Até hoje, entretanto, nada foi confirmado.

Com informações do Publico.pt, de Portugal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...