quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pneumologista recomenda beber muita água para evitar efeitos de cinzas vulcânicas na saúde


Equipe de Vigilância em Saúde Ambiental relacionada à Qualidade do Ar (Vigiar) monitora influência do vulcão chileno sobre o Rio Grande do Sul

A presença da nuvem vulcânica sobre o Estado colocou em alerta a Secretaria Estadual da Saúde, que lançou um boletim com recomendações para pessoas mais sensíveis aos efeitos da poluição atmosférica. As orientações são destinadas especialmente a crianças, idosos e pacientes de doenças crônicas cardíacas ou relacionadas ao aparelho respiratório.

Além de lançar um alerta, a equipe de Vigilância em Saúde Ambiental relacionada à Qualidade do Ar (Vigiar), ligada ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde, informou que seguirá monitorando a influência do vulcão sobre o Rio Grande do Sul.

Conforme o pneumologista da Santa Casa da Capital Paulo Goldenfum, as orientações divulgadas ontem são importantes para evitar possíveis efeitos do aumento da poluição no ar provocado pelo vulcão Puyehue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...