sábado, 22 de outubro de 2011


Por Marina Jankauskas

Foi essa pergunta que a equipe do programa britânico Fifth Gear quis responder. E tudo começou com uma questão: se o seu veículo de passageiros normal consegue alcançar uma velocidade máxima de aproximadamente 200 km/h, o que aconteceria se ele colidisse com outro veículo similar, que se aproximasse à mesma velocidade?

Para resolver esse “mistério”, nada melhor do que o bom e velho método de acelerar um Ford Focus até uns 193 km/h e fazê-lo colidir com tudo em um objeto fixo (no caso, uma boa e velha parede). Ao fazer isso, caros leitores, eles conseguiriam ver, na prática, os mesmos efeitos de uma colisão de dois Focus, ambos rodando a uma velocidade próxima à sua máxima.

Você provavelmente sabe o que virá em seguida: um fantástico estrondo, no melhor estilo Big Bang. E você está certo. Mas é quase impossível não se surpreender com o estado lamentável em que fica o pobre Focus. Se pudéssemos definir, seria algo parecido com “panqueca de automóvel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...