terça-feira, 12 de julho de 2011

Talibãs assassinam irmão do presidente afegão

Talibãs reivindicam assassinato do irmão do presidente afegão

Por Redação. - 09:17:00 - 105 Views


Getty Images

Hamid Karzai, presidente do Afeganistão e Nicolas Sarkozy nesta terça-feira


RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Um dos irmãos do presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, foi assassinado hoje em Kandahar, no sul do país. A morte de Ahmed Wali Karzai foi reivindicada pelos talibãs.

O irmão mais novo do Presidente afegão foi morto a tiros por um guarda-costas quando recebia convidados em casa.

Ahmed Wali Karzai, líder do conselho provincial de Kandahar, era considerado um dos homens mais poderosos do sul do Afeganistão, e já tinha sido alvo de atentados.

Era acusado de corrupção e de estar ligado ao tráfico de ópio, atividade a que os talibãs recorrem para custearem as suas atividades.


O mandatário afegão recebeu hoje a visita do presidente francês, Nicolas Sarkozy, quem apresentou condolências pela morte do irmão.

Na base do Exército francês em Tora, nas imediações de Cabul, Sarkozy anunciou que a França vai retirar do Afeganistão cerca de mil soldados, até finais de 2012. A França tem cerca de 4.000 militares no Afeganistão, a maioria em Surobi e em Cabul. A partir de 2012 os soldados franceses ficarão concentrados em Kapisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...