Top 10: E se os estilos de rock fossem carros, quais eles seriam?
O Pense Carros propõe uma brincadeira a roqueiros – e apaixonados por carro – de todas as gerações. Leia e divirta-se
Para celebrar o Dia do Rock, comemorado neste 13 de julho, o Pense Carros propõe uma brincadeira aos leitores e pergunta: se os estilos do rock fossem um carro, qual eles seriam? Confira nosso top 10 e divirta-se!
1) Rockabilly
Óculos de gatinho, sapato bicolor, brilhantina e topetes. Para combinar com esse estilo dos anos 50, que tal um Cadillac rabo de peixe?
Para ouvir: Bill Halley e os Cometas, Elvis, Buddy Holly
2) Surf music
Tem quem discuta se esse estilo estaria dentro de uma classificação do rock. Talvez a resposta a isso esteja no disco Pet Sounds, dos Beach Boys. Então sobe o som e coloca a prancha em cima do rack da sua VW Parati, do seu Palio Weekend ou do seu Ford Ecosport e pega a estrada para a praia já – que pra surfista não tem tempo ruim.
Para ouvir: Dick Dale, Hoodoo Gurus, Men at Work
3) EmoTem um espírito retrô e um design especial. Olhando para alguns modelos, dá vontade de dizer “que fofo” e fazer um coraçãozinho com a mão. Admita, vai, mesmo que seu estilo esteja mais para veículos grandes, vai dizer que você já não ficou de olhos compridos para fotos do Fiat 500 ou qualquer modelo do Mini Cooper?
Para ouvir: My Chemical Romance, 30 Seconds to Mars, Paramore
4) Punk
O carro que melhor reflete o espírito do “Faça você mesmo” talvez seja uma VW Kombi. Grande, cabe toda a banda – com os instrumentos atrás –, simples, é tão despojada quanto a eterna repetição de três acordes. Hey, ho, let’s GO!
Para ouvir: Ramones, Sex Pistols, The Stooges
5) Progressivo
Nada pode ser mais progressivo do que o carro dos Jetsons. Eles já estão no futuro, eternamente, atingiram a perfeição técnica e conseguem até voar. É uma viagem , né?
Para ouvir: Pink Floyd, Yes, Jefferson Airplane
6) Rock brasileiro
Simples e honesto, seu auge já passou, mas sempre tem um revival e manterá para sempre um grupo de apaixonados, como o Fusca
Para ouvir: Legião Urbana, Barão Vermelho, Capital Inicial
7) Hard Rock
Se você é uma estrela do hard rock, você tem que ser forte o suficiente para jogar aparelhos de TV da janela de hotéis, ter a potência de som e técnica necessárias para soar bem em shows que lotam estádios e nunca – jamais! – perder o estilo. Coloque um motor imenso e barulhento na mistura – que consome muito, claro – e temos a definição do muscle car. Escolha o seu: Chevrolet Camaro, Ford Mustang, o Dodge Charger, Ford Maverick ou Chevrolet OpalaPara ouvir: Guns n’ Roses, Bon Jovi, Mötley Crüe
8) Metal
Para carregar todo o peso de riffs de guitarra de uma banda de heavy metal, só se for um caminhão.
Para ouvir: Iron Maiden, Metallica, Judas Priest
9) Indie
Indie vem de independente. O rótulo é geralmente ligado a bandas cujas músicas buscam explorar tendências diferentes do mercado – ainda que isso, muitas vezes, as faça sair do underground e virar sucesso comercial. Quem aposta nesse tipo de som pode estar ao volante de um veículo elétrico como o Nissan Leaf ou o Chevrolet Volt.
Para ouvir: Interpol, Muse, Yo La Tengo
10) Grunge
Guerreiro como aquela camisa xadrez que já anda sozinha, o carro grunge é aquele é já tá mais velhinho nem custa tão caro. Já enfrentou os arranhões do estacionamento do supermercado, já carregou a mudança da casa duas ou três vezes, já serviu para iluminar o acampamento no verão na hora de montar a barraca e já fez as vezes de aparelho de som na hora de animar o churrasco da turma. Você não tem pena dele, usa e abusa. E ele, claro, corresponde. Escolha o seu aqui.
Para ouvir: Nirvana, Pearl Jam, Stone Temple Pilots
Discordou da lista? Esquecemos de alguém? Deixe seu comentário.
essa é tri, fico com os estilos 7,8 e 1
ResponderExcluirtudo a ver...
abraços
cris